Drauzio Varella apresenta palestra sobre qualidade de vida no câncer de mama em Florianópolis

19 de Outubro de 2018

Iniciativa encerra as ações do Outubro Rosa na capital catarinense

Foto: Divulgação

As regionais de Santa Catarina das Sociedades de Cirurgia Plástica (SBCP/SC) e Mastologia (SBM/SC), em parceria inédita, promovem palestra com o médico Drauzio Varella, no dia 29 de outubro, às 19h, no Majestic Palace Hotel.

Através do tema “Qualidade de vida no câncer de mama”, o médico irá abordar a importância dos hábitos saudáveis na prevenção, tratamento e sobrevida das mulheres acometidas pela doença. De modo gratuito, o evento é direcionado ao público feminino.

De acordo com Dr. Cristiano Steil, mastologista e Presidente da SBM/SC, o câncer é uma doença de causa multifatorial e que em muitos casos, está associada a fatores ambientais. “Os exames, como mamografia e ultrassom, são essenciais para o diagnóstico precoce, porém a adoção de hábitos saudáveis possui papel importantíssimo na prevenção e também na melhor recuperação da paciente com câncer de mama”, esclarece.

Para o Dr. Evandro Parente, cirurgião plástico e Presidente da SBCP/SC, o evento também é uma oportunidade de evidenciar a importância de tratamentos cirúrgicos menos invasivos e mais efetivos para devolver a autoestima da mulher. “A mama é uma parte do corpo carregada de sentido e a doença pode mexer diretamente com a autoimagem. Nesse sentido, as reconstruções mamárias são essenciais para que a paciente volte a se sentir segura, confortável, se olhar no espelho e se amar”, afirma. 

Serviço

O que: Palestra com Drauzio Varella / Qualidade de vida no câncer de mama
Onde: Hotel Majestic Palace
Quando: 29 de outubro – às 19h
Quanto: gratuito – ingressos distribuídos pelas duas Sociedades