Dona Maricotinha é a nova contratada do SCC/SBT para o SBT Meio-Dia

13 de Dezembro de 2019

Maricotinha estará todas as sextas-feiras no SBT Meio-Dia, para trazer informações, mostrar os principais eventos e reforçar a prestação de serviço no programa

Para dar continuidade à ampliação do seu conteúdo, o SCC/SBT anuncia a contratação de Mônica Silva Prim, mais conhecida como Dona Maricotinha, uma das personagens mais populares do Estado. Figura que resgata as tradições e costumes da cultura açoriana, Maricotinha esbanja espontaneidade com seu sotaque marcante, se destacando pela proximidade com o público. Ela estará todas as sextas-feiras no SBT Meio-Dia, para trazer informações, mostrar os principais eventos e reforçar a prestação de serviço no programa.

Segundo Gerson Cruz, diretor de conteúdo do SCC/SBT, Dona Maricotinha representa a essência da cultura de muitas famílias de Santa Catarina. “O sucesso desta personagem está relacionado à forma como as pessoas se veem representadas nos seus gestos e na sua fala. A Maricotinha é a essência de uma cultura muito forte e que, apesar do crescimento populacional e da incorporação de novos hábitos, ainda se faz presente, principalmente nas comunidades. A Maricotinha trará uma enorme contribuição para o SCC/SBT e nós esperamos que as famílias que nos acompanham possam se divertir e se informar com o talento desta grande artista que é a Mônica”.

Para a sua estreia, uma limousine foi buscá-la no terminal de Integração do Centro (Ticen) e a levou para entrar ao vivo no SBT Meio-Dia. Emocionada, Maricotinha interagiu no palco com Hélio Costa, Maria Ester, Laércio Botega e Cibelly Favero. Durante o programa, foram exibidas reportagens sobre representantes da cultura açoriana em Florianópolis, além de uma reportagem feita pela Maria Ester na casa da Dona Maricotinha, no Ribeirão da Ilha.

três mulheres e dois homens de óculos de grau para a foto

Notícias Relacionadas