Domingos Aquino assume gerência regional de jornalismo da NSC Comunicação em Joinville e Blumenau

08 de Março de 2018

Domingos Aquino. Crédito: Betina Humeres | NSC.

A NSC Comunicação anunciou nesta quinta-feira (8), com o intuito de dar ainda mais atenção às regiões de Blumenau e Joinville, Domingos Aquino como gerente regional de jornalismo. O atual editor-chefe de jornais responderá pela produção jornalística em tevê, rádio, jornal e digital de todos os veículos das duas regiões.

A movimentação implica alterações na área de gestão do jornalismo da NSC TV. Rafael Custódio, que já atua em Joinville, amplia seu escopo e Adriana Krauss, atualmente editora-chefe do Bom Dia Santa Catarina, passa a responder pela emissora de Blumenau. As áreas de jornalismo do Diário Catarinense e Hora de SC responderão, interinamente, para César Seabra, diretor de Jornalismo da empresa, durante o período de contratação de um novo profissional.

Jornalista experiente e com amplo conhecimento das regiões Norte e Vale do Itajaí, Domingos terá ao seu lado Genara Rigotti (AN), Éverton Siemann (Santa) e Carolina Wanzuita (Rádio Globo) – além de Rafael Custódio e Adriana Krauss (NSC TV).

"Este é mais um passo importante para nossa atuação, que tem como propósito gerar valor para os catarinenses. Ao fortalecer o jornalismo nas duas maiores regiões do Estado, estamos ampliando, também, a voz das comunidades", assinalou Seabra.

Domingos Aquino atualmente é editor-chefe de Jornais da NSC. É jornalista, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduado em Marketing e Comunicação pela Univille e em Master para Editores de Jornais pela Universidade de Navarra, na Espanha.

Em seus mais de 30 anos de carreira, 26 deles foram dedicados ao jornalismo na NSC Comunicação.

 

Notícias Relacionadas