Documentários de 9 países lusófonos podem se inscrever no DOCTV CPLP III

09 de Fevereiro de 2018

Concurso de projetos de documentários é uma iniciativa do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da CPLP

Com o objetivo de incentivar e difundir em escala nacional e mundial o desenvolvimento de documentários dos 9 países lusófonos (Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) anunciam o início das inscrições para o DOCTV CPLP III.

O concurso de projetos de documentários é uma iniciativa do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Somente um vídeo de cada país, com material inédito de até 52 minutos, será escolhido. Esses documentários precisam refletir a realidade e situação socioeconômica contemporânea do país que representa. O orçamento também não deve passar dos 50 mil euros.

A inscrições estão abertas até o dia 6 de abril e podem ser feitas através deste LINK. A seleção dos projetos será feita no começo de maio e os vencedores serão anunciados no mesmo mês.