Publicidade
Digital da NSC bate recordes em 2020 e inicia 2021 com alta na audiência
10 de Fevereiro de 2021

Digital da NSC bate recordes em 2020 e inicia 2021 com alta na audiência

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Enquanto o NSC Total – portal mais acessado de Santa Catarina – obteve mais de 240 milhões de visualizações de página (pageviews), o G1 SC superou 110 milhões no mesmo critério. Ambos os portais tiveram, em 2020, os melhores anos em toda sua história.  

Publicidade

O NSC Total – portal que agrega Diário Catarinense, A Notícia Joinville, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina, CBN Diário, CBN Joinville e Itapema FM – no fechamento do ano, cresceu 44% em 2020, comparado com 2019, com uma média de 6 milhões de usuários por mês. “Outro dado que merece destaque é o expressivo crescimento de 320%, em 2020, do tráfego vindo das buscas, como o Google. Isso reflete diretamente a força das marcas e a qualidade do jornalismo digital da NSC”, enfatiza Romi de Liz, gerente de Comunicação da NSC.

Em 2020, o NSC Total bateu ainda seu recorde mensal de audiência: foram mais de 27 milhões de pageviews em abril. Completam o “top 3 histórico” os meses de março e novembro, também de 2020. Em novembro de 2020 foi também o recorde de audiência mensal da Hora de Santa Catarina (mais de 2,5 milhões de pageviews) e o segundo melhor mês da história de AN, Santa e DC – este último com 9,6 milhões de pageviews.  

2021 
Janeiro fechou com um resultado 50% maior do que o obtido em 2020 – e fevereiro já se encaminha para uma nova marca histórica. Além dos números, o portal vem aprofundando as entregas digitais – como o vacinômetro e o premiado especial “Cartas da Pandemia” – e a estratégia de integração, com reportagens multiplataforma sendo veiculadas nas duas rádios CBN (Grande Florianópolis e Joinville), Diário Catarinense, Santa e AN – versões online e impressa –, TV e redes sociais.  

Para Raquel Vieira, coordenadora editorial do jornalismo digital da NSC, os resultados do NSC Total e do G1 SC refletem a qualidade e o altíssimo nível do jornalismo da empresa.  
“O crescimento da audiência online representa que estamos fazendo da nossa relevância, que se mistura com a história de Santa Catarina, o caminho para fortalecer o jornalismo digital, a inovação e a comunicação com credibilidade. Não fazemos sensacionalismo, levamos muito a sério a confiança que o leitor deposita em nossas marcas”, diz a jornalista.  

G1 SC
O G1 SC – que trabalha em sintonia com a NSC TV – registrou, em 2020, marcas importantes, como a maior audiência anual, mensal e diária de sua história (o portal foi inaugurado em 2012). E, em dezembro, o G1 SC teve a maior audiência de vídeos dentre as afiliadas da Rede Globo. Além da sinergia com a NSC TV, o G1 SC opera em total colaboração com as rádios CBN e com os veículos digitais do grupo. E, assim como seu “primo” NSC Total, o G1 SC começou 2021 com força total: o crescimento registrado em janeiro foi de 70%.  

Para Anaísa Catucci, coordenadora do G1 SC, a principal força está na apuração com qualidade e na credibilidade que todos os veículos da NSC têm.  

Novidades
O NSC Total reforçou a operação nos grupos de WhatsApp, criados para entregar as notícias na hora em que acontecem no celular dos usuários, agora são 4: Joinville, Blumenau, Florianópolis, com notícias locais, e NSC Total, com o melhor do factual e entretenimento diário. Com isso, a distribuição de conteúdo do NSC Total ganhou força extra. Afinal, o WhatsApp é o aplicativo mais popular no Brasil. O portal vem aprimorando seu ecossistema de Newsletters – hoje, são sete, que entregam desde notícias das principais cidades de SC até aprofundadas análises dos colunistas. O “monitor de vacinação”, que acompanha os dados da imunização contra a Covid-19 em SC e no Brasil, o Mapa do Coronavírus, um dos primeiros do Brasil a acompanhar a evolução do vírus, são as novas entregas do time de dados da NSC

Redes sociais
O NSC Total mantém uma presença sólida nas redes sociais, onde, além da conversão, busca ouvir os leitores através de ferramentas modernas, obtidas após a participação no programa Facebook Accelerator, promovido pela rede social. E a equipe de distribuição de conteúdo do NSC Total produz, duas vezes por dia, conteúdos exclusivos em vídeo para o Instagram, como o DC Explica.  

Nas redes sociais, os veículos da NSC têm presença intensa. Só no Facebook, cerca de 2,5 milhões de seguidores se relacionam com as marcas; e mais de 600 mil no Instagram. Além de Facebook e Instagram do portal NSC Total (com 452 mil e 149 mil, respectivamente), Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Itapema FM atingem milhões de leitores e ouvintes diariamente no Facebook, no Instagram e Twitter.  

Publicidade
Publicidade