Publicidade
Diário Catarinense e RBS TV investigam as principais atividades econômicas desenvolvidas em Santa Catarina
29 de Agosto de 2016

Diário Catarinense e RBS TV investigam as principais atividades econômicas desenvolvidas em Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Jornalistas do Diário Catarinense e da RBS TV mapearam o Estado em busca das vocações das principais cidades de Santa Catarina. Foram percorridos 1.700 km ao longo de duas semanas, além do trabalho dos repórteres locais, presentes em todas as regiões, para explorar os segmentos produtivos que se destacam em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Lages e Criciúma. O conteúdo produzido deu origem a um caderno especial e produção multimídia, publicados nesta segunda-feira (29) nas edições impressa e digital do DC, e uma série que será exibida até o dia 6 de setembro no RBS Notícias, telejornal noturno da RBS TV.

As reportagens apresentam a visão de autoridades, especialistas e profissionais de áreas essenciais para o desenvolvimento das sete capitais catarinenses, como são chamadas as cidades no material especial. Em todas as cidades, foram feitos questionamentos para identificar o que os próximos prefeitos, que serão eleitos em 2016, podem fazer pelos setores responsáveis pela maior parte das economias locais – e, consequentemente, de Santa Catarina.

Publicidade

Na primeira semana, a equipe subiu a BR-101 em busca dos desafios portuários de Itajaí, do têxtil e da tecnologia de Blumenau e da indústria de Joinville. Na seguinte, foi a vez de encarar os 550 quilômetros na BR-282 que separam a Capital de Chapecó para entender os dilemas do agronegócio. Pela mesma rodovia, a reportagem foi a Lages atrás do setor madeireiro e depois encarou a Serra do Rio do Rastro para chegar a Criciúma em busca dos entraves da cerâmica.

O material especial tem, entre os profissionais do DC, reportagem de Upiara Boschi, edição de Raquel Vieira, design de Cris Macari, fotografia de Diorgenes Pandini e trabalho dos motoristas Robson Santos e Rafael Koch. Da RBS TV, atuaram ainda Guilherme Lira na produção, Túlio Borges na edição e, na reportagem, Vanessa Moltini (Blumenau), Cinthia Raasch (Joinville), Eduarda Demeneck (Lages), Isabella Ibargoyen (Chapecó), Marco Antonio Mendes (Criciúma), Mayara Vieira (Florianópolis) e Douglas Márcio (Itajaí).

Confira a produção multimídia no site do Diário Catarinense e acompanhe as reportagens exibidas no RBS Notícias pelo G1 SC.

Publicidade
Publicidade