Diário Catarinense e OAB/SC lançam campanha “Vote Consciente” criada pela Sambba

28 de Julho de 2016

O DiárioCatarinense, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), lançou a campanha “Vote Consciente” para alertar a população sobre as consequências deste descaso e estimular a participação ativa no processo eleitoral,. O projeto, que inclui uma série de eventos pelo Estado e diversos conteúdos especiais nos veículos RBS, foi apresentado oficialmente na noite da última quarta-feira (27) no Centrosul, em Florianópolis, durante a cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Processo Civil. Além da veiculação das peças publicitárias da campanha, desenvolvida pela agência Sambba, os veículos RBS em Santa Catarina preparam uma série de conteúdos especiais que contribuirão para a conscientização dos eleitores. Como descobrir se um candidato é ficha-limpa e de que forma exigir providências dos políticos são alguns dos temas abordados em jornal, rádio, TV e internet.

"O que queremos reforçar é que a responsabilidade pela escolha dos nossos governantes é nossa, de cada um de nós. Precisamos fazer com que o resultado das eleições municipais de 2016 represente, de fato, a vontade do catarinense. E acreditamos que, junto com a OAB, podemos levar essa bandeira para todo o Estado, repercutindo e informando a sociedade", destacou Mário Neves, diretor-geral da RBS em SantaCatarina, que discursou no lançamento da campanha.

“Vote Consciente” apresenta índices extraídos de uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa que traçou o perfil do eleitor catarinense. O conteúdo inclui peças em todas as mídias, que mostram como o desinteresse de alguns pela política impacta a vida de todos. O mote “Para termos bons políticos, precisamos de bons eleitores” destaca que não basta votar apenas para cumprir uma obrigação legal; é preciso fazer valer o voto.

O público poderá participar nas redes sociais, onde serão divulgadas peças exclusivas, sempre com a hashtag #VoteConsciente. Botons eadesivos serão distribuídos pelas cidades do Estado que receberão eventos da campanha. Comunicadores e jornalistas dos veículos RBS estarão nas subseções da OAB/SC em Criciúma, Joinville, Blumenau, Joaçaba e Chapecó para conversar sobre a importância do voto eoutros temas relevantes para a política neste ano de eleições municipais.

As ações da campanha “Vote Consciente” se estenderão até as vésperas do primeiro turno, no dia 2 de outubro. Saiba mais no hotsite diariocatarinense.com.br/voteconsciente

Confira:

Notícias Relacionadas