Diário Catarinense e OAB promovem ações com estudantes de Joinville e Blumenau pela campanha “Vote Consciente”

23 de Agosto de 2016

Ação da campanha “Vote Consciente” em Joinville. Crédito: Salmo Duarte | Agência RBS

Diário Catarinense está em viagem pelo Estado para levar a bandeira da campanha Vote Consciente ao maior número possível de eleitores. Nesta semana, as ações se concentram nas cidades de Joinville e Blumenau e são voltadas aos jovens em idade do primeiro voto, entre 16 e 17 anos, com o objetivo de promover a conscientização do eleitor mesmo antes da primeira ida às urnas. A campanha é realizada pelo DC em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC).

Na primeira parada, em Joinville, a caravana da campanha passou a manhã desta terça-feira (23) no Colégio Estadual Dr. Tuffi Dippe, onde uma turma de 90 alunos recebeu orientações sobre a importância do voto. Os estudantes também puderam tirar dúvidas sobre a legislação eleitoral e as atribuições dos cargos eletivos. O evento contou com a presença dos advogados Fabrício Bittencourt, presidente da subseção da OAB do município, e Irene Aparecida Teixeira Macedo, que preside a comissão “OAB Vai À Escola”, além do repórter e apresentador da RBS TV Marco Pereira.

Já nesta quarta-feira (24), o grupo segue para Blumenau, onde as atividades se concentrarão na sede da OAB no município, no bairro Água Verde. A programação será apresentada para uma turma de 170 estudantes da Escola Elza Pacheco e contará com a presença do presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, e dos advogados Aurélio Miguel, João Gabriel Krieger, Josi Mendes, Lenita Koepp, Luiz Fernando Cunha e Cesar Wolff, além de representantes locais da comissão “OAB Vai À Escola”. O cerimonial será conduzido pela apresentadora da RBS TV Vanessa Moltini.

Lançada em 27 de julho, a campanha Vote Consciente é uma iniciativa do DC em parceria com a OAB/SC que conta com a adesão de todos os veículos da RBS em Santa Catarina. O objetivo é jogar luz sobre a parcela de responsabilidade do eleitorado na composição da representatividade política. Com um calendário de três meses de ações, que vai até a véspera da eleição de 2 de outubro, o movimento já acumula dezenas de publicações em jornais, TV, rádio e digital, tanto em reportagens especiais quanto peças publicitárias.

O movimento inclui ainda eventos nas diversas regiões do Estado. Além de Blumenau e Joinville, cidades impactadas nesta semana, a campanha já passou também por Criciúma, após ser lançada em evento em Florianópolis. Em setembro, será a vez de Joaçaba e Chapecó receberem as atividades. Confira todas as novidades no hotsitewww.diariocatarinense.com.br/voteconsciente.

Notícias Relacionadas