Debate do Movimento Sou Bem Floripa sobre “Atendimento aos Turistas” é foco de programa especial na Record News SC

18 de Dezembro de 2015

O Movimento Sou Bem Floripa realizou nesta quinta-feira (17) o seu 4º debate sobre o atendimento aos turistas. A conversa, que reuniu representantes do trade turístico, vai virar um programa especial exibido na Record News SC no domingo (20), às 22h. Mediado pelo apresentador Alexandre Mendonça o debate aborda temas como investimentos em informação, trânsito, terminal rodoviário e aeroporto, sendo este último apontado como o maior problema da região.
 
Os assuntos foram debatido por quatro especialistas: Zena Becker, secretária municipal de Turismo de Florianópolis; David Canobra, coordenador do curso de Turismo do Centro Universitário Estácio de Sá; Samuel Koch, presidente da ABIH; e Fábio Queiroz, presidente da Abrasel.
 
O movimento existe desde 2013, quando totens coloridos, com o título “Sou Bem Floripa” foram espalhados em pontos de grande circulação da cidade. A RICTV Record investiu em espaços de mídia, abrangendo televisão, jornal, rádio e Web, levantando assuntos como cordialidade no trânsito, preservar a natureza, cuidados com os animais e preservação do meio ambiente.
 
Com a forte repercussão, em 2014 o movimento foi agraciado com o prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. Em 2015 a iniciativa também levou para Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó a bandeira Sou Bem. Continuando a trajetória de crescimento ainda neste ano o movimento alcançou reconhecimento nacional com o Prêmio Marketing Contemporâneo na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade.


Zena Becker, David Canobra, Alexandre Mendonça, Samuel Koch e Fabio Queiroz no debate do Movimento Sou Bem Floripa.