DC, AN e Santa atualizam projeto visual e fortalecem os colunistas

08 de Fevereiro de 2019

Edições de fim de semana trazem alterações no layout e ampliação de espaço para a informação exclusiva

Focada em melhorar a experiência de leitura dos jornais de maior circulação de Santa Catarina e oferecer ainda mais conteúdo exclusivo, a NSC Comunicação desenvolveu novo projeto gráfico para o Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina. Além de facilitar a leitura, as alterações visam oferecer ainda mais interatividade ao assinante na versão digital.

“Estamos em um momento de reinvenção, renovação e transformação. O redesenho dos nossos jornais traz conteúdos com maior profundidade e relevância. Inclusive, estamos aproveitando para explorar novas possibilidades de interação que renovam a experiência de leitura”, conta o gerente de conteúdo dos jornais, Fábio da Câmara.

Mudanças no conteúdo

Na Superedição, a coluna Conexão Econômica é desmembrada para suas regiões, com o AN recebendo as informações de Claudio Loetz, o Santa com Pedro Machado e o DC com Estela Benetti. O colunista Ânderson Silva passa a integrar a edição, na página 3. Jefferson Saavedra vai para as páginas iniciais do AN e o mesmo acontece com Pancho e Dagmara Spautz no Santa. A fim de agilizar a localização das informações sobre o tempo, a coluna de Leandro Puchalski vai para a contracapa.

Durante a semana, a contracapa dos jornais fica dividida entre os colunistas relevantes para suas regiões. No AN, Jefferson Saavedra ganha mais espaço nas páginas 2 e 3 e a coluna de Cláudio Loetz muda de lugar e formato. No Santa, a coluna de Pedro Machado também migra para outro espaço e formato. Já os colunistas Carolina Bahia e Upiara Boschi dividem espaço logo nas primeiras páginas de todos os jornais.

"Dar mais espaço aos colunistas é uma tendência mundial. Cada vez mais os leitores querem informação exclusiva e opinião abrangente, diversificada. Este conteúdo será ainda mais valorizado e continuará fundamental e essencial  para o jornalismo ético e plural que fazemos", afirma César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

Do impresso ao digital

Para aumentar a sinergia entre o on e o off-line, o jornal impresso traz chamadas ao digital, que convidam o leitor a explorar o conteúdo no site dos jornais. A versão digital do jornal - disponível tanto no portal online, quanto nos aplicativos DC Jornal Digital, A Notícia Digital e Santa Digital - conta com recursos multimídia como vídeos, galerias de imagens e extensão de conteúdos, num movimento de adaptação às novas linguagens jornalísticas.