Publicidade
Damasco Filmes anuncia Carol Delgado como diretora de cena
02 de Abril de 2019

Damasco Filmes anuncia Carol Delgado como diretora de cena

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Damasco Filmes, dos sócios Marcelo Monteiro, Marcus Baldini e Carlos Righi, apresenta Carol Delgado como sua nova diretora de cena. Carol entrou no mercado publicitário aos 19 anos, realizando estágio em diversas áreas, época em que conheceu o montador Umberto Martins. “Umberto me ensinou a olhar para a imagem”, conta. Porém o seu interesse foi além da ilha de edição. Ela dirigiu o seu primeiro filme aos 23 anos, na Jordânia, para a Riachuelo, viajando pra mais de dez destinos internacionais com esse job.

“A chegada das câmeras pequenas fez uma enorme diferença na minha carreira. Eu levava a câmera na bolsa e filmava quase tudo, depois montava. Era um exercício muito gostoso, do olhar, que continua até hoje, mas ele é mais direcionado à uma série autoral que se chama: Inquietações”, afirma Carol.

Publicidade

A profissional acumula passagens pela Cia. de Cinema, Movie&Art, DPZ&T, BossaNova e, por último, esteve na Nomad’s. Já dirigiu filmes para clientes como Vivo, Petrobrás, Itaú, Pernod Ricard, Natura, Siemens e O Boticário. 

“Enxergo na Damasco um lugar de várias possibilidades, não só na área de filmes publicitários, mas também em relação a projetos de conteúdo. Tenho ambições que vão além dos 30 segundos e acho que a parceria vai ser incrível”, afirma.

Segundo Carlos Righi – “Já tinha trabalhado com a Carol na Cia de Cinema. É uma das diretoras mais talentosas da sua geração”.

Em 2019, junto com uma amiga, Carol dedicou-se a um canal de culinária no YouTube, intitulado “Não Sô Chef”. Com uploads semanais, o canal já conta com 50 programas e anda chamando atenção de grandes marcas, que já estão patrocinando alguns episódios. “O ‘Não Sô Chef’ é como poder andar descalça, a liberdade é total e é sempre muito divertido de fazer”.

“Sou inquieta e sinto uma necessidade de expressão muito grande. Estou sempre em movimento e gosto dessa bagunça artística”, finaliza.

Publicidade
Publicidade