Publicidade
D/Araújo cria campanha de reposicionamento do Congresso ACAERT
15 de Maio de 2024

D/Araújo cria campanha de reposicionamento do Congresso ACAERT

A identidade traz alto impacto visual por meio do uso de cores modernas e grafismos

Publicidade

Conhecida nacionalmente no mercado como instituição que realiza um grande trabalho pelo desenvolvimento do setor, a ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão realiza há 19 edições o Congresso ACAERT e há 12, o almejado Prêmio ACAERT/Microfone de Ouro.

Com o objetivo de dar uma repaginada, a Associação contratou a D/Araújo para trazer modernidade não só para a campanha de comunicação, mas também para o evento como um todo.

Publicidade

“Nós acreditamos que o Congresso ACAERT (e seu desejado prêmio) tenha potencial para se tornar referência, com destaque no cenário nacional. Por isso nos inspiramos em grandes eventos de inovação e tecnologia, que utilizam uma linguagem moderna, dinâmica, e que trazem em seu discurso o olhar para o futuro”, destaca Elisa Fernandez, diretora de atendimento da D/Araújo.

O resultado foi a mudança de nome para ACAERT NEXT. A identidade traz alto impacto visual por meio do uso de cores modernas e grafismos que sugerem conceitos como dinamismo, velocidade, energia e transmissão de dados.

“Essa proposta nos agradou muito, pois reflete o olhar visionário e a busca incessante da ACAERT pelo que é mais atual: representar tendências que sustentam o rádio e a televisão como meios de vanguarda, criativos e inovadores”, contempla Humberto Ohf de Andrade, presidente do ACAERT Next.

Sobre o Acaert Next

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT promoverá nos dias 19 e 20 de maio de 2024, no CentroSul, em Florianópolis, o evento mais importante da radiodifusão catarinense. É o ‘ACAERT Next’ que traz um novo conceito de apresentação dos temas relevantes do setor. Com esse novo olhar, a entidade promoverá o 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e o Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro, que chega à sua 12ª edição.

Serão dois dias de palestras, debates e atrações especiais que proporcionarão um ambiente ideal para a troca de experiências, aprendizado, parcerias e novos negócios. A estimativa da organização é de um público circulante de 1.500 pessoas. A participação do Ministério das Comunicações, Secom federal e Secom estadual, Anatel e de representantes de outros órgãos públicos ligados ao segmento estão confirmadas.

Na abertura, momento especial com a outorga da ‘Comenda ACAERT’, a maior honraria da radiodifusão de Santa Catarina, a duas personalidades que atuam pelo crescimento das emissoras de rádio e televisão do estado. Paralelo ao congresso, é realizada a Feira de Produtos e Serviços da Radiodifusão, que trará as novidades de equipamentos e serviços.

Na noite de encerramento, o momento mais esperado pelo mercado: a cerimônia de entrega do ‘Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro’, que destaca trabalhos dos profissionais do rádio, televisão e das agências de propaganda, além dos acadêmicos em comunicação de Santa Catarina. É considerado o ‘Oscar’ da radiodifusão catarinense, com avaliação de júri composto por profissionais estaduais e nacionais.

 

 

Ficha técnica:
Anunciante: Acaert – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão
Agência: D/Araújo Comunicação
Direção Executiva: Daniel Araújo
Diretora de Atendimento: Elisa Fernandez
Direção de Planejamento: Letícia Pacheco
Direção de Criação: Jason Braun
Direção de arte: Sal Santos
Redação: Jason Braun
Produção: Adriano Martins

Publicidade
Publicidade