Coprodução Brasil-Argentina estreia dia 12 de agosto e traz cenas gravadas em cenários de Florianópolis

29 de Julho de 2021

Obra carrega elementos da cultura açoriana, com destaque para a praia do Pântano do Sul

Um dos cenários típicos da Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, foi escolhido para cenas do filme "A Outra Pele", com estreia agendada para o dia 12 de agosto, no cinema do MULTI Open Shopping, seguindo todos os protocolos sanitários (mais informações no serviço). Trata-se do bar do Arante, com seus milhares de bilhetinhos escritos por pessoas de várias partes do mundo, pregados nas paredes e teto, que existe desde 1958. Ali é onde a protagonista, a atriz argentina María Figueras contracena com Arantinho, filho do fundador do bar (Arante Monteiro).

A parceria com o audiovisual da Argentina não é uma novidade para a Plural Filmes - produtora que tem sede no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Em 2020, foi lançada na Paramount Channel a série Submersos, que foi rodada em Córdoba e na Capital Catarinense. Outra experiência da Plural Filmes em coprodução com a Argentina foi “Lua em Sagitário” (2016), primeiro longa dirigido por Márcia Paraíso e que teve reconhecimento no Brasil e exterior, inclusive com prêmios internacionais. Agora, a Plural lança “A Outra Pele”, com produção executiva no Brasil de Ralf Tambke. A Ilha empresta toda a beleza e melancolia das paisagens, bem como os elementos afetivos da cultura açoriana, para agregar ao roteiro da produção.

O enredo

“A Outra Pele” conta a história de Abril (María Figueras), que tenta dar um sentido à sua vida. Ela deixa o teatro do mundo e a representação que a cerca e viaja para se encontrar (ou se perder) impulsionada por um romance de final incerto. Nessa jornada, entre a solidão, bebidas e mergulho profundo na própria existência, ela se depara com elementos do Sul da Ilha em Florianópolis que trazem mais leveza à trama - um dos pontos altos é o encontro com a benzedeira Tia Ilda (que veio a falecer em 2018, aos 104 anos), no famoso bar do Arante, um dos locais mais frequentados pela personagem. 

“Depois de pesquisar locações para filmagem em diferentes lugares do Brasil, elegi Florianópolis por vários motivos. Mas o mais importante foi que, quando cheguei ao Pântano do Sul, encontrei meu crush definitivo, a história que desejava contar teria que ser filmada lá, sem dúvida. O povoado de pescadores que, fora da temporada, parece um lugar fora do tempo, desconectado do mundo, profundamente belo e ao mesmo tempo perturbador pelo murmúrio permanente das ondas do mar que se agitam, pelas tormentas, pelo som longínquo das aves que voam em busca do resto da pesca do dia, deixado pelos pescadores no retorno à costa, foi o cenário perfeito para contar essa história a partir do ponto de vista de Abril, a protagonista” conta Inés De Oliveira Cézar, diretora argentina do filme, sobre o motivo da escolha de Florianópolis como cenário predominante da trama.

 

Ficha Técnica
Protagonistas
María Figueras
Rafael Spregelburd
Pablo Seijó
Roxana Berco
Mónica Galán

Textos de "The teimosia" de Rafael Spregelburd

Direção e Roteiro
Inés De Oliveira Cézar

Produção
Saula Benavente
Inés De Oliveira Cézar
Salta una rana 
Plural Filmes

Produção
Saula Benavente 
Ralf Tambke

Produtora executiva
Saula Benavente

Chefe de produção
Eva Padró

Assistente de direção
Carla Finco

Fotografia
Frederick Bracken

Edição
Ana Poliak

Direção da arte
Betania Rabino

Som
Gustavo Pomeranec 
Adrián Rodriguez

Som direto
Favio Pecoro

Direção Musical
Ju Baratieri

Música original
Gustavo Pomeranec 
Luiz Gayotto

Assessoria de Imprensa
Linete Martins Assessoria e Consultoria em Comunicação

 

Lançamento do filme “A Outra Pele”1
Onde: Cinemulti, no MULTI Open Shopping - Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares, Florianópolis - SC, 88048-300
Quando: de 12 a 18 de agosto

Ingressos: https://bit.ly/ingressoaoutrapele

*Todos os protocolos sanitários serão adotados nas sessões: capacidade de público reduzida para 50%, exigência de máscara durante a sessão e disposição de álcool em gel na sala. 

Notícias Relacionadas