Copa América | SBT registra a maior audiência em São Paulo desde 2008

14 de Junho de 2021

Emissora foi líder em cinco praças e vice em Florianópolis

 

Na tarde deste domingo, 13 de junho, aconteceu a estreia da Copa América 2021 com partida entre Brasil e Venezuela disputada no Estádio Mané Garrincha em Brasilia. Tradicionalmente transmitida com exclusividade pela Rede Globo, a edição 2021 tem a transmissão no Brasil exclusivamente pelo SBT na TV Aberta. A estreia rendeu ótimos índices para a emissora de Sílvio Santos em vários pontos do Brasil

Liderança
Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão, o SBT conquistou, das 18h01 às 19h54, a liderança em cinco praças: Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia.

> Em Recife, capital com a maior audiência, o SBT marcou 18,6 pontos de média contra 17,5 da segunda colocada e 5,6 da terceira.

> Em Fortaleza a transmissão da estreia da seleção brasileira alcançou 17 pontos de média. A emissora segunda colocada marcou 11,7 e a terceira, na mesma faixa horária, ficou com 7,8.

> Em Manaus o SBT também conquistou o primeiro lugar isolado com ampla vantagem ao cravar 16 pontos de média contra 12,6 da segunda colocada. A terceira ficou com 3,6 de média.

> Outra importante praça em que o SBT garantiu a liderança foi em Goiânia. No horário da partida o canal marcou 13,2 pontos de média contra 13 da segunda colocada e 7,4 da terceira.

> No Distrito Federal a vitória do Brasil alcançou 15,6 pontos de média contra 12,3 da vice-líder e 4,2 da terceira colocada. Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 03/07/2016, quando marcou 16,2 pontos de audiência. Comparando com o domingo passado (06/06/21), a audiência do SBT cresceu 236% na faixa horária do jogo.

Santa Catarina - 125 mil telespectadores na Grande Florianópolis.
Em Florianópolis a média da transmissão da vitória do Brasil na estreia da Copa América foi de 10,8 pontos contra 5,4 da terceira colocada. A primeira colocada encerrou com 17,9 de média.
O SCC SBT obteve a vice-liderança em audiência na região da Grande Florianópolis com mais de 125 mil telespectadores. 

Fonte: Kantar IBOPE Media/Instar analytics/ Gde. Fpolis/ Total Ligados Linear/shr% domiciliar/cov% individual/análise de concorrência crosstab/bola rolando/dados arredondados sem casa decimal/13jun2021 /*projetado para a mesorregião Grande Florianópolis (1.207.784 telespectadores) - dados populacionais EDTV Kantar IBOPE.
 

 

São Paulo
O resultado de ontem registra o melhor desempenho do SBT em São Paulo dos últimos 13 anos. Na Capital dos paulistas, principal praça para o mercado publicitário do país, o SBT marcou 14 pontos de média, 22% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 83% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 7,6 pontos de média. A líder marcou 16,8 pontos de média na mesma faixa horária, exibindo o Programa do Faustão.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 14/09/2008, quando marcou 14,3 pontos de média. Comparando com o domingo passado, dia 06, a audiência do SBT cresceu 59% na faixa horária do jogo. Somente na Grande São Paulo, o SBT alcançou 1,9 milhão de lares e 2,5 milhões de pessoas.

Rio de Janeiro
No Rio, o SBT conquistou a segunda colocação com 73% mais audiência que a emissora terceira colocada ao registrar 12 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico. A concorrência marcou 7 pontos de média e a primeira colocada ficou com 19,1.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 19/03/2017, quando o SBT marcou 12,2 pontos. Comparando com o domingo passado, dia 6, a audiência do SBT cresceu 74% no Rio de Janeiro. No horário da partida, o SBT alcançou 1,2 milhão de residência e 1,7 milhão de telespectadores.

Porto Alegre
Na capital do Rio Grande do Sul o SBT também registrou excelente desempenho e bateu recorde de audiência. No horário da partida entre Brasil e Venezuela, o canal marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 18 pontos de pico. Índice 123% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com apenas 5,7 pontos na mesma faixa de exibição do jogo. A primeira colocada alcançou 19,9 pontos de média.

Considerando somente os domingos, foi a melhor audiência na faixa horária desde 02/11/2008, quando marcou 14 pontos.  Em relação ao último domingo, dia 6, o SBT obteve crescimento de cresceu 87% na faixa horária do jogo.

Outras praças
O SBT também foi vice-líder no PNT, Curitiba, Salvador, Grande Belo Horizonte, Florianópolis e Belém.

No PNT, o canal garantiu a segunda colocação geral com 13,5 pontos de média. Índice 88% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 7,2 pontos de média. A emissora líder fechou com 16,5 de média.

Em Curitiba o canal marcou 13,7 pontos de média contra 9,1 da terceira colocada e 15,8 da primeira.

Em Salvador o SBT ficou muito próximo da liderança ao marcar 11,8 pontos de média. A emissora líder alcançou 12,8 e a terceira colocada ficou com 10,2 pontos de média.

Em Belo Horizonte, no horário da partida, o SBT marcou 11 pontos de média e também garantiu a segunda colocação. A terceira colocada marcou 10,4 e a líder fechou com 18,2.

Em Belém, o SBT marcou 10,8 pontos de média e assegurou a vice-liderança isolada. Na mesma faixa de exibição a emissora terceira colocada marcou 6,7 pontos e a líder 12,9.

logotipo da copa américa comas cores amarela, vermelha, azul e verde

Notícias Relacionadas