Conheça os vencedores da 1ª edição do Prêmio 99 de Jornalismo

06 de Dezembro de 2018

Durante evento com jornalistas e executivos da startup, empresa anunciou 2ª edição do prêmio para o próximo ano

A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – revelou nesta quarta-feira, (05), em cerimônia para convidados na cidade de São Paulo, os vencedores do Prêmio 99 de Jornalismo. Os campeões são de veículos de quatro diferentes estados do país: Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com o sucesso da 1ª edição, que recebeu cerca de 200 inscrições, a 99 confirmou que haverá 2ª edição, em 2019.

Na categoria “Cidades para pessoas e suas histórias”, a grande vencedora foi a série “Na mão certa”, da TV Diário (CE).  O jornal Zero Hora (RS) e o Diário de Pernambuco (PE) ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na categoria “Uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades”, a reportagem “E-bike, a reinvenção da bicicleta”, da revista Bike Magazine de Campinas (SP), foi a grande premiada. A 2ª colocação na categoria ficou para jornalistas da revista Veja, premiados pela reportagem “A Revolução dos carros sem motorista”.

A iniciativa foi promovida em parceria com o COM+, grupo de pesquisa da Escola de Comunicação e Artes da USP. O júri foi liderado pela especialista e pesquisadora da USP, Beth Saad, e composto pelos jornalistas Cristina DeLuca, Ernesto Bernardes, Sergio Ludtke e Moreno Osório, o executivo de marketing e comunicação, Mauro Segura, e Clarisse Linke, diretora do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento).

Os classificados em 1°, 2° e 3° lugares em cada categoria receberam prêmios de R$ 15, 10 e 5 mil, respectivamente. A relação de vencedores, com o conteúdo das reportagens premiadas e informações sobre a próxima edição podem ser encontradas no site: .