Congresso Acaert debaterá o "Futuro da TV"

22 de Março de 2016

De 16 a 18 de maio, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, acontece o 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, e "O futuro da TV" será um dos temas das palestras realizadas no evento.

O debate será comandado por Roberto Franco, diretor de afiliadas do SBT, que vai abordar as tendências do meio, hábitos de consumo, comportamento do mercado e a concorrência com outros meios, principalmente a internet.

Executivo com ampla experiência no mercado da comunicação nacional, Roberto Franco responde atualmente pela gestão das afiliadas do SBT e suas regionais, bem como assuntos regulatórios, projetos de expansão, qualidade de sinal e apoio à estratégia de investimento em tecnologia.

Franco presidiu o Fórum Brasileiro para discussão sobre a TV Digital, cuja implementação está em pleno curso em todo o Brasil, inclusive, com o início do desligamento do sinal analógico em algumas regiões do país. Sobre esse assunto, o palestrante deve dar um panorama da TV Digital no Brasil e o cronograma para Santa Catarina.

A ACAERT lembra que a palestra é aberta a todos os jornalistas, radialistas, radiodifusores e profissionais da comunicação.

Roberto Franco

Graduado em engenharia elétrica com enfoque em eletrônica e telecomunicações pela Universidade Federal da Bahia e Pós em Marketing e Gestão de Empresas pelas FGV e ESPM.

Responsável pelo projeto e implantação de diversas empresas de rádio e televisão no Brasil e participante ativo de audiências públicas para a regulamentação do setor de radiodifusão no Brasil, palestrante frequente em congressos e seminários de discussão sobre este assunto. Ocupou na Rede Record de Televisão, os cargos de diretor de engenharia, vice-presidente executivo e vice-presidente corporativo

Foi Presidente da SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão no período de 2002 até 2008 e Presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital no período de 2005 a 2008. Atualmente é Diretor do SBT.

Notícias Relacionadas