Concórdia apresenta plano de incentivo ao turismo municipal

03 de Julho de 2020

Projeto foi apresentado durante uma reunião entre a Prefeitura da cidade e representantes do Sebrae/SC

Pensando na relevância que o turismo tem na economia, a Prefeitura de Concórdia apresentou nesta semana, durante uma reunião com representantes do Sebrae/SC, o Plano Municipal de Turismo. O projeto, que integra o Programa Cidade Empreendedora, tem como objetivo impulsionar a atividade econômica, implantar políticas públicas de fomento e estimular o setor como forma de desenvolvimento do município.

O documento detalha a análise do mercado turístico, da infraestrutura básica e de serviços gerais, do quadro institucional e dos aspectos socioambientais, além da consolidação do diagnóstico, de estratégias para o desenvolvimento do turismo e do plano de ações.

Conforme o estudo, a aptidão de Concórdia está relacionada ao turismo cultural, meio rural,  negócios e eventos, ecoturismo, aventura, desportivo, cervejeiro e saúde com águas termais, além do destino ter potencial para inovar e atender as expectativas do novo perfil de viajantes. "Nossa administração teve a coragem de investir nesta área, um enorme desafio para o gestor, mas temos muitos atrativos. São mais de 300 quilômetros de fronteira com as águas da hidrelétrica de Itá. Nosso turismo rural tem alto potencial. Museus, igrejas, teatros, santuários, praças e monumentos que identificam nossa gente com o trabalho”, afirma o prefeito Rogério Luciano Pacheco.

“Podemos dizer que esse planejamento representa o início de uma nova etapa no processo de desenvolvimento do turismo local com foco, estratégias e ações estruturadas”, completa o gerente regional do Sebrae/SC no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl.

Notícias Relacionadas