Comportamento da audiência da Tv Aberta em Joinville

27 de Agosto de 2019

O tempo médio domiciliar na praça é de 9h01m

 

O AcontecendoAqui, há 16 anos, divulga os resultados das audiências alcançadas pelos meios de Comunicação de Santa Catarina. Principalmente dos meios Rádio e Televisão, que divulgam com maior frequência os números apurados pelo Kantar Ibope Media. Cada veículo, assinante das pesquisas, escolhe o que mostrar para agências e anunciantes. Via de regra, o que é publicado no AcontecendoAqui fará parte do material promocional utilizado pela área comercial. Com alguma frequência o AcontecendoAqui recebe pedidos de agências para realizar a divulgação de números mais amplos que demonstrem a situação das audiências de maneira mais completa. É por isso que ao longo desta semana mostraremos alguns dados referentes às audiências do meio Tv nas praças pesquisadas pelo Kantar Ibope Media. Hoje mostramos o comportamento da audiência na Grande Florianópolis nos 3 últimos anos

Hábitos e preferências do telespectador
Em Santa Catarina, a Kantar IBOPE Media afere a audiência da TV de forma regular (peoplemeter) na Grande Florianópolis e por pesquisas especiais em outras praças como Blumenau, Joinville, Itajaí Chapecó e Criciúma. Entre janeiro e junho deste ano, por exemplo, o tempo médio diário dedicado ao consumo de TV (aberta e por assinatura) em um domicilio na Grande Florianópolis foi de 9 horas e 2 minutos. O futebol se destacou como o gênero favorito no Estado, sendo o mais visto nas cinco praças pesquisadas.

Joinville
O tempo médio domiciliar na praça é de 9h01m
O top 3 gêneros mais assistidos são:
Futebol
Minissérie
Novela

Fonte: Kantar IBOPE Media | Media Workstation Telereport Standard | Total Ligados | 09/04/2019 - 15/04/2019

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Variação da audiência 

Os dados que você vai ver a seguir foram obtidos pelo AcontecendoAqui junto a um assinante das pesquisas Kantar Ibope

 

 Total de Domicílios          
 Shr% {Org}           
       NSC TV (GLO)RICTV Record (REC)SBT SC (SBT)TV Catarina (BAN)
 201720182019201720182019201720182019201720182019
06:00:00 - 12:00:0027,1836,9429,2419,4920,3622,5519,9822,3317,763,803,232,04
12:00:00 - 18:00:0028,8934,4030,8125,0625,6729,6117,3015,8812,681,903,231,08
18:00:00 - 24:00:0034,2847,6033,7419,2018,9623,2617,8516,8717,842,241,671,19
07:00:00 - 24:00:0031,2040,7031,7121,1621,6125,2918,1117,7816,132,362,411,33

 

     Este relatório é uma exportação de dados desde o MW, gerado pelo cliente                            
                            
Db:                            
     Joinville (Sede) TR Standard e PV Standard                            
Fonte dos dados: Kantar IBOPE Media                             
NOTA: Valores médios do período analisado                            
Media:                            
     Faixas Horárias                            
Datas:                            
     27/08/2017 - 02/09/2017;   11/04/2018 - 17/04/2018;   09/04/2019 - 15/04/2019                            
Targets:                            
          • [Dom]:Total de Domicílios;  Dom [Demograficos]                            
               - Classe Social: A/B, C, D/E                            
Target Referência:                             
     UNIVERSO                            
Target Referência (DOM):                             
     Total de Domicílios                            
Emissoras:                            
     NSC TV (GLO);   RICTV Record (REC);   SBT SC (SBT);   TV Catarina (BAN);                               
Emissora Base:                             
     Total Ligados Linear                            
Faixas Horárias                            
     06:00:00 - 24:00:00, Dividir em faixas de 6 Horas                            
     07:00:00 - 24:00:00                            
Apresentado em [ Crosstab ] vistas dos modos da análise:                            
     Na Vertical:                            
          Faixa Horária;                             
     Na Horizontal:                            
          Target; Shr%; Emissora; Ano;                             
Universo (Average):                            
          Para target [Total de Domicílios] ...                            
               Para região [JOI] [Bom] Universo 190.3; Amostra 210 ( 100.00% )