Como os brasileiros preferem ilustrar a realidade das famílias na mídia?

11 de Outubro de 2021

Pesquisa da Getty Images indica que imagens de famílias com diversidade são essenciais para contar histórias sobre vida equilibrada

Foto:GettyImages

O desejo principal dos consumidores brasileiros é equilibrar trabalho e vida pessoal, porém, em vez de priorizar hobbies ou saídas criativas fora do trabalho, os brasileiros tendem a favorecer o tempo com a família. Entre as imagens testadas, representações da vida fora do local de trabalho criam histórias visuais atraentes, especialmente ao destacar momentos alegres - e realistas - com a família e entes queridos.

Uma pesquisa ampla sobre a relação dos brasileiros com a família foi realizada através de uma pesquisa Visual GPS da Getty Images. Confira os dados obtidos:

Brasileiros de baixa renda:
43% citam como fonte de preocupação / agravamento a falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal; 18% de renda média; 29% de alta renda.

Pessoas de baixa e alta renda:
Para pessoas de baixa e alta renda, ter um melhor equilíbrio entre vida e trabalho é uma meta (42% de baixa renda, 32% de renda média, 39% de renda alta).

Brasileiros de baixa renda:
Hobbies criativos têm menos foco do que pessoas de alta renda (9% contra 18%).

 

Em geral, 94% dos brasileiros procuram maneiras de celebrar as coisas boas de suas vidas. Embora o percentual que concorda é praticamente o mesmo - na verdade, mais alto para pessoas de baixa renda do que para pessoas de renda mais alta. As imagens de mais alto desempenho, conforme o levantamento do Visual GPS no Brasil, apresentavam a família e os objetivos como fundamentais para uma vida realista e equilibrada.

Os melhores desempenhos são de imagens que apresentam um elenco mais diversificado, modelos de pele mais escura e cenários realistas. O fato de essas imagens terem um desempenho melhor do que outras, mostra uma preferência crescente do consumidor por imagens naturalísticas com diversos modelos e paletas de cores mais robustas. “A educação dos meus filhos” é uma prioridade para os brasileiros. Isso pode explicar porque tantas imagens de alto desempenho mostram pais ativamente envolvidos com seus filhos.

 

Dentre os principais motivos para a seleção dessas imagens, estão:
•    Parece natural, como fotos que posso tirar
•    Parece realista; não encenado
•    A maneira como isso me faz sentir
•    As pessoas mostradas na foto

 

Quais as preferências de cada geração?
A Geração Z sobre índice na seleção de imagens com modelos de pele mais escura; a geração do milênio sobre o índice na seleção de imagens relacionadas ao trabalho de casa e a Geração X e Boomers são mais propensos a selecionar imagens que incluem representações da vida familiar.
 

Notícias Relacionadas