Neste sábado estreia no SCC SBT a série “Meu Pedaço de Brasil”

26 de Abril de 2019

No primeiro episódio :: Belém do Pará, Bonito no Mato Grosso do Sul e Florianópolis

A Série “Meu Pedaço de Brasil” estreia neste fim de semana, no sábado dia 27, às 19h20, no SCC SBT, para toda Santa Catarina, em TV aberta. A produção é da Tac Filmes, de Itajaí, com direção de Diego Lara, e financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)/Ancine.

“Meu Pedaço de Brasil” é uma série sobre pessoas e lugares. Em 13 episódios, de 23 minutos cada, o projeto apresenta uma jornada por um dos mais belos países do mundo, mostrando suas riquezas culturais, histórias e curiosidades através dos olhos de dezenas de personagens que traduzem a essência do Brasil.

Passando por 14 estados e 35 cidades, das cinco regiões do país, a produção encarou uma viagem de 75 dias para contar dezenas de histórias, focando na vida de personagens únicos que serviram como guias para apresentar o seu pedaço de Brasil. Através da música, memória, arte e lugares de tirar o fôlego, a série mostra os contrastes e as semelhanças do povo brasileiro.

"Nosso objetivo é conhecer lugares diferentes do Brasil, deixando os personagens mostrarem sua relação com a cidade e a cultura local" afirma Diego Lara, diretor da série.

No primeiro episódio, que vai ao ar neste sábado, conhecemos Belém do Pará, Bonito no Mato Grosso do Sul, e Florianópolis em Santa Catarina, sempre pelo olhar dos personagens locais.