Projeto de Branded Content com inteligência de dados e entrega programática

16 de Novembro de 2018

Websérie com a Família Pacelli promove o surf a bordo do novo Ford Ka FreeStyle

Cada vez mais, as marcas buscam produzir conteúdos relacionados ao seu público-alvo para criar uma aproximação e gerar engajamento. Seguindo esta equação e somando-a à qualidade dos dados de audiência e as plataformas de mídia da ROIx, a Ford acaba de estrear uma websérie com a Família Pacelli para promover seu lançamento: o novo Ford Ka FreeStyle.

 

Desenvolvida pela ROIx, com a apoio da produtora FWQ (FrameWork), a série de cinco capítulos, cada um com 90 segundos, acompanha a surf trip da jovem Alana Pacelli com seu pai, o big rider Jorge Pacelli. Juntos, vão do Guarujá (SP) ao Rio de Janeiro para torcer para a mais velha, Nicolle, que foi campeã de stand up paddle no circuito mundial que ocorreu na cidade maravilhosa.

 

Os episódios serão divulgados semanalmente até o fim de novembro pela Ford em seu canal no YouTube e impulsionados a partir da inteligência da ROIx, que estudou, mapeou e desenvolveu grupos de pessoas que consomem conteúdos de surf e aventura na internet. De acordo com Rafael Amorim, Diretor de Mídia GTB, este branded content se baseia no conceito do Novo Ford Ka: ‘Não importa qual seja a sua família, existe sempre um Ford Ka para você’. Sendo assim, a inspiração desta produção foi a família do surf, a relação de amizade, a parceria entre pai e filhas e, consequentemente, a paixão pelo esporte. O primeiro vídeo, “Pegando a Estrada”, já está no ar.

 

“A Ford está cada vez mais presente na plataforma do surf. Primeiro, fomos ao ar com a campanha de lançamento do novo Ford Ka FreeStyle, estrelada pela Alana. Agora, trabalhamos o conteúdo para mostrar aos consumidores como o carro se comporta em uma surf trip. O grande diferencial deste projeto é a viabilização da mídia aliada aos dados de entrega programática no target oferecido pela ROIx”, ressalta Amorim.

“O branded content é uma solução sutil e natural para abordar as mensagens do produto, inserindo-o em um contexto que tenha conexão com seu público-alvo. Com esse formato, conseguimos nos aproximar da audiência, alcançando uma ótima repercussão para a marca”, explica Andre Leite, gerente de Marketing da Ford. 

 

Além de produzir conteúdo inédito e atraente, a ROIx trabalhou no projeto com três pilares importantes: dados, inventário Premium e conteúdo. Segundo Sérgio Kligin, diretor comercial da ROIx, o projeto é o único do mercado que une essas bases em um mesmo contexto.

“Entendemos que os usuários estão mais propícios a consumirem conteúdos que estão diretamente ligados aos seus gostos e valores, por isso, juntamos nossa expertise em audiência à produção customizada de conteúdo. Este é o primeiro projeto viabilizado por meio do ROIx Content, um produto específico para marcas que queiram desenvolver branded content ou product placement de seus produtos, com chancela de um influenciador e entrega para uma audiência específica”, afirma Kligin.

 

O ROIx Content é uma opção para geradores de conteúdo e produtoras, pois existe uma entrega totalmente voltada para audiência de cada anunciante. “Entendemos que o conteúdo personalizado e direcionado é e será cada vez mais relevante para as anunciantes. É a onda do futuro que está sendo surfada desde já. Neste novo ecossistema, a produção do conteúdo é valorizada e monetizada por meio dos produtos ROIx”, reforça Ricardo Marques, sócio e CMO da ROIx.