Checagem de dados para atacar as fake news entrou em ação em SC

18 de Outubro de 2018

Prova Real checou dados sobre os dois candidatos ao governo do Estado

Neste universo de fake news disseminadas sem o menor pudor e de forma crescente, uma iniciativa da NSC Comunicação é um  alento para quem  busca informações de confiança, checadas em detalhes, antes de compartilhar o que lhes chega.

Na reta final das eleições, o Prova Real colocou no ar ontem uma nova checagem de dados sobre os dois candidatos ao governo de SC, Comandante Moisés e Gelson Merísio. Da suposta investigação por enriquecimento ilícito à alta aposentadoria como servidor público, foram verificadas as justificativas e outras declarações.

Desde seu lançamento, em março deste ano, o Prova Real já checou  informações sobre inúmeros temas. Durante o período eleitoral, as checagens de dados foram intensificadas.
"A iniciativa é pioneira na aplicação da metodologia e qualifica ainda mais a produção jornalística da empresa. O objetivo é fortalecer a disseminação de informações verdadeiras. É um trabalho brilhante em meio à circulação de tantas informações distorcidas", diz Romi de Liz, gerente de comunicação e marca da NSC Comunicação.