Centenário do Figueirense receberá homegem especial na programação da NSC

11 de Junho de 2021

Minidocumentário e programa especial foram produzidos por GE e CBN Diário

Os 100 anos do Figueirense serão homenageados em ações especiais produzidas pela equipe de Esportes da NSC. O Globo Esporte será especial para o torcedor do time. Já a rádio CBN Diário realizará um programa especial com nomes que marcaram a história do Furacão catarinense no "CBN Sábado Show Especial - Figueirense 100 Anos de História", que vai ao ar das 10h às 12h no 91.3 FM e 740 AM. 

Na NSC TV, o GE reuniu ídolos do clube e jornalistas numa produção que vai destacar momentos históricos ao longo dos 100 anos. Na sequência a homenagem continua na internet. O ge.globo/sc exibe um programa especial sobre o centenário do Figueira com imagens e depoimentos emocionantes de ex-jogadores relembrando vitórias e títulos. 

 

Homenagem na CBN Diário

A partir das 10h da manhã, nomes importantes da história do Furacão catarinense, dentro e fora de campo, vão dar os parabéns para falar sobre seus momentos no Scarpelli no Sábado Show Especial. Entre as personalidades presentes, estão o ex-zagueiro Cléber e o ex-lateral esquerdo André Santos (ambos com passagens por Seleção Brasileira), o artilheiro Genilson, além de técnicos de títulos estaduais, como Dorival Júnior e Argel Fucks. 

Outro destaque são os convidados para fazer parte dessa celebração ao vivo. Um dos entrevistados é Márcio Goiano, o "xerifão" do tricampeonato estadual do Figueira em 2002, 2003 e 2004, que também foi técnico do acesso em 2010, ano que o time comandado por ele foi vice-campeão da Série B. 

O programa ainda terá trechos ao vivo do evento na manhã deste sábado, no Memorial Alvinegro. O repórter Marcelo Siqueira acompanha a entrega de títulos de beneméritos e de medalhas dos 100 anos para pessoas e entidades, bem como a apresentação do busto de Orlando Scarpelli, ex-presidente do clube que dá o nome ao estádio. O programa tem a apresentação de Leandro Lessa e Luiz Gonzaga.  

 

O Figueira

Fundado em 12 de junho de 1921, o Figueirense coleciona momentos históricos para o futebol de Santa Catarina: foi finalista da Copa do Brasil em 2007, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008, tem 18 títulos estaduais e é a equipe catarinense com mais participações seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro. 

 

Serviço

CBN Sábado Show (10h às 12h) na CBN Diário 91.3 FM e 740 AM e www.cbndiario.com.br 

Globo Esporte (13h05) na NSC TV 

Especial do centenário (13h25) no site ge.globo/sc 

Notícias Relacionadas