Catarinense Qualirede é a 5ª melhor empresa para a mulher trabalhar no Brasil

25 de Junho de 2020

Reconhecimento foi dado pelo prêmio Great Place to Work Mulher 2020

Presidente e fundadora da Qualirede - Irene Minikovski Hahn

A Qualirede, empresa catarinense de gestão em saúde, anuncia a conquista do prêmio Great Place to Work Mulher 2020. Na cerimônia online, realizada no RH Summit na última quarta-feira (24), a companhia foi eleita a 5ª melhor empresa para a mulher trabalhar no Brasil entre 70 participantes, pela categoria porte médio.

Para a presidente e fundadora da Qualirede, Irene Minikovski Hahn, o prêmio mostra que a empresa está no caminho certo, tendo sempre o olhar voltado ao cuidado com a mulher e um ambiente propício para o engajamento das colaboradoras. Atualmente, 80% do quadro geral da Qualirede é composto por mulheres, além de 70% dos cargos de liderança, incluindo de presidente e de CEO.

A Qualirede também contribui com organizações pró-diversidade e inclusão voltadas às mulheres. A empresa é signatária da ONU Mulheres e do Movimento ODS Santa Catarina, associada ao Instituto Ethos e apoiadora do espetáculo “Se não agora, quando?”, da companhia de dança Trup Toe, que traz à tona a discussão sobre igualdade de gênero.

“Esse prêmio é muito importante para nós, pois é um reconhecimento do mercado em relação às práticas que sempre tivemos internamente. É uma forma de ratificar nossas ações, que são resultado do cuidado com as particularidades e do entendimento de que no potencial para o trabalho e nas entregas, não há diferenças de gênero, somos todos iguais”, comenta a diretora de Gente e Gestão da Qualirede, Cláudia Conserva.

Além disso, também são desenvolvidas atividades e programas ao longo de todo o ano que beneficiam as mulheres nas mais diversas fases da vida e da carreira, e oferece um pacote de benefícios específico para cada uma. Entre as iniciativas, estão o apoio no início da vida profissional por meio do Programa Q Impulsiona.

Desde que foi criado, 32 estagiários já apresentaram seus projetos e 8 deles foram premiados, sendo 75% desses projetos desenvolvidos por mulheres. A Qualirede também acredita no potencial das colaboradoras e investe nele com o Programa de Auxílio Educação e Bolsa de Estudos, em que as mulheres representam 85% dos beneficiados.

A vida pessoal das mulheres também é valorizada. Quando engravidam, o momento é celebrado e acompanhado pela empresa via Programa Baby, que oferece o acolhimento e apoio psicológico necessários durante a gestação para as colaboradoras e contempla também as esposas grávidas dos colaboradores. Quando o bebê nasce, é enviado um kit com mimos para o bebê e um cartão homenageando e reconhecendo a importância desse momento, reforçando o apoio da empresa.

E, ao voltar a trabalhar, a colaboradora recebe todo o suporte necessário e um auxílio-creche. As mulheres têm liberdade para levar os filhos ao médico ou para amamentá-los. O acolhimento é tão significativo que 91% das mulheres continuam atuando na Qualirede mesmo após o fim da licença-maternidade.

Dentro da empresa, há uma programação de atividades especiais que reforçam a luta pela igualdade de gênero e fomentam o empoderamento feminino, como as rodas de conversa Mulheres que Inspiram, que propõe a todos os colaboradores que indiquem as mulheres que estão ao seu lado todos os dias e que inspiram pela sua trajetória e força para contarem suas histórias, e as discussões sobre assuntos voltados para a saúde da mulher, como a campanha Outubro Rosa.

“Podemos dizer com alegria que temos uma empresa com um clima alegre e leve e que estamos muito felizes com esse resultado. Este foi o nosso primeiro ano na GPTW e fomos a 6º melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina. Agora, alcançar esta posição na GPTW Mulher é uma honra. O nosso propósito é levar mais saúde para mais pessoas. Proporcionar esse ambiente nos mostra que o nosso propósito está sendo transportado para a nossa cultura na prática”, finaliza Irene Minikovski Hahn.

Notícias Relacionadas