Catarinense Involves é considerada a empresa com cultura mais ética do Brasil

07 de Janeiro de 2021

Empresa de tecnologia foi a primeira colocada no ranking geral do Virtuous Company de Cultura Ética 2020

Foto tirada em 2019 durante o AEx. Créditos: divulgação

O Ranking Virtuous Company de Cultura Ética 2020, que define as empresas com culturas mais saundáveis para se trabalhar, anunciou que a Involves - empresa de Florianópolis desenvolvedora de soluções para gestão de trade marketing -, ficou com o primeiro lugar geral. O estudo inédito contemplou 1.871 companhias brasileiras de 17 segmentos.

"Na Involves, os valores não são apenas palavras bonitas, eles norteiam todas as nossas decisões e entregas. A cultura humana, baseada na comunicação aberta e no respeito, está enraizada no nosso trabalho e acredito que é justamente por isso que estamos em primeiro lugar", afirma a Gerente de Pessoas da empresa, Thuany Schutz.

Para definir o ranking, um indicador que mede o nível de cultura ética nas empresas desenvolvido pela Ethical Systems, avaliou cinco critérios positivos: confiança organizacional, liderança ética, orientação para o bem comum, empatia e liberdade para falar; e cinco negativos: injustiça organizacional, liderança abusiva, orientação egoísta, falta de consciência e medo de retaliação.

A análise das organizações pesquisadas foi feita com base em cerca de 376,7 mil avaliações publicadas por colaboradores no site Glassdoor entre 2015 e 2019. O grau de cultura ética de cada empresa foi calculado pela diferença entre os aspectos positivos e negativos das avaliações. Para isso, foi considerada uma lista com 5.370 palavras e expressões associadas a cada aspecto.

Para o CEO da empresa, André Krummenauer, o reconhecimento é fruto da cultura organizacional baseada na transparência e na diversidade desenvolvida na empresa desde o início, há mais de 10 anos. "Estar no topo desse ranking representa o resultado dos valores que cultivamos na Involves, do nosso foco em promover um ambiente ético, responsável, diverso e saudável", afirma André.

Confira o levantamento completo aqui.

Notícias Relacionadas