Publicidade
Casa Grande bate recorde de vendas e conquista IMPAR
21 de Novembro de 2018

Casa Grande bate recorde de vendas e conquista IMPAR

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Casa Grande Auto Shopping, conhecida empresa de produtos e serviços automotivos da Grande Florianópolis, ganhou hoje o prêmio IMPAR (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) na categoria Loja de Pneus em 2018.

Mais que um prêmio, o IMPAR é um termômetro que mostra quais são as marcas mais queridas e procuradas pelos catarinenses a cada ano. Em 2018 foram avaliados 12 segmentos estaduais e 18 regionais, sendo que os melhores do ano foram anunciados em um grande evento realizado no mês de novembro.

Publicidade

Um pouco sobre o Prêmio IMPAR

Completando em 2018 a sua 11ª edição, o Prêmio IMPAR é de enorme importância não só para as empresas que atuam na Grande Florianópolis, como também para os negócios de toda a região.

Além de toda a credibilidade fornecida ao prêmio pela RICTV, afiliada da Rede Record, o IMPAR conta ainda com a estrutura do Ibope Inteligência, que realiza ampla pesquisa em todas as regiões do estado e, assim, decifra um pouco sobre o imaginário do consumidor catarinense.

Os destaques do Prêmio IMPAR 2018

Dentre os destaques da edição de 2018, que analisou segmentos como melhor loja de departamento, melhor operadora de celular e melhor rede de farmácias, estão empresas como Havan, Agemed, Piracanjuba e Casa Grande Auto Shopping.  

Esta última, inclusive, desbancou grandes concorrentes como a DPaschoal e apareceu em primeiro lugar na preferência do público catarinense. A empresa de produtos e serviços automotivos, que tem sede em Florianópolis e uma filial em São José, oferece 3 diferenciais que nos ajudam a entender todo esse crescimento de vendas:

Foco total no consumidor

Enquanto algumas empresas de serviços automotivos seguem oferecendo mais do mesmo, a Casa Grande vem se diferenciando por focar em atender todas as dores do consumidor.

Para começar, o local acolhe os motoristas como poucos: enquanto aguardam o diagnóstico ou conserto de seus veículos, os clientes contam com salas climatizadas, café e água fresca. Para não dizer que os pequenos ficam de fora, a loja tem ainda um espaço kids para que as crianças possam se distrair enquanto aguardam.

Como segundo diferencial, uma curiosidade: a Casa Grande Auto Shopping foi pioneira em contratar profissionais do sexo feminino para atender as motoristas da região. Segundo a direção, a proposta é “quebrar o gelo” e deixar as consumidoras mais à vontade na hora de tirar dúvidas e negociar.

Variedade de produtos e serviços

A Casa Grande também tem esse nome porque conta com grande variedade de produtos e serviços automotivos. Se um motorista tem diversos pequenos problemas em seu veículo, pode resolver tudo de uma só vez com uma visita à loja.

Este, sem dúvida alguma, foi um diferencial importantíssimo no momento de bater o recorde de vendas da região.

Lançamento da loja virtual

Por fim, a Casa Grande Auto Shopping estudou as tendências do mercado e resolveu lançar a sua loja virtual de pneus, que oferece uma possibilidade interessante ao consumidor: poder escolher entre centenas de modelos, do conforto de casa e por um preço muito competitivo. 

Além de todos estes diferenciais, a Casa Grande passou também por uma mudança estratégica muito importante nos últimos anos, reduzindo investimentos em mídias tradicionais como rádio e TV e aumentando os recursos destinados às mídias digitais.

Isso aconteceu depois que Mario Anderson Coelho, responsável pela área de marketing da Casa Grande Auto Shopping, notou que os resultados com a publicidade tradicional estavam cada vez menores. Ele procurou por alternativas e, juntamente à Inside Digital, agência especialista em marketing digital, viu que a resposta estava no online. Juntos, Casa Grande e agência desenharam novas estratégias de conversão e, principalmente, retenção de clientes.

Foi assim, a partir da junção de forças e a audácia da Casa Grande Auto Shopping, que a empresa catarinense conseguiu bater concorrentes importantes como a DPaschoal.

Publicidade
Publicidade