Capacitação da radiodifusão catarinense é foco de parceria entre ACAERT e SEBRAE

27 de Fevereiro de 2019

Programa foi lançado em Blumenau nesta terça-feira

 

Smart Radio. Este é o nome do programa desenvolvido pelo SEBRAE Santa Catarina para atender demanda da ACAERT visando a capacitação profissional nas áreas de Marketing, Vendas, Jornalismo e Programação das amissoras de rádio em Santa Catarina.

Lançamento
O programa foi apresentado na sede do Sebrae, em Blumenau, e contou com a participação do diretor Executivo da ACAERT, Leonardo Amorim, do gerente de Comunicação do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras e representantes das emissoras da Região do Vale do Itajaí. Na oportunidade, os interessados já puderam fazer a adesão ao programa.

O SMART RADIO é subsidiado pelo SEBRAE/SC (20%), ACAERT (40%) e emissoras (40%). “Este será o maior investimento da entidade este ano”, destacou o diretor Executivo da ACAERT, Leonardo Amorim. As atividades começam em abril e terão uma duração de 18 meses. Nesta etapa, foram disponibilizadas vagas para 40 emissoras de todo o Estado. Poderão participar o radiodifusor e os funcionários das emissoras de todas as áreas operacionais. 

Capacitação é o foco
Serão oferecidos workshops de planejamento, cursos presencias em gestão, cursos técnicos à distância, palestras de técnicas e mercado além de consultorias individuais nas emissoras. Os temas de abordagem vão desde planejamento financeiro, formação de preço, marketing digital até jornalismo e programação musical. Os participantes receberão certificado de participação do SEBRAE/SC. Este é o segundo programa especificamente criado para segmento, resultado da parceria das duas instituições.as duas instituições.

diretor da Acaert fazendo apresentação do smart radio em blumenau