Campus Park UniSociesc fortalece seu ecossistema com a chegada da Softville

07 de Abril de 2021

Espaço de educação, cultura, esporte e inovação recebe a principal incubadora de startups de Joinville

A incubadora de startups Softville anuncia a instalação de uma nova unidade no Parque de Negócios do Campus Park UniSociesc, em Joinville. Segundo o gestor do Campus Park, Thiago Meira, a iniciativa consolida um dos objetivos da instituição de transformar o local em um ecossistema de inovação, educação, esporte e cultura. “A vinda da Softville é um importante marco para potencializar esse ecossistema retroalimentável, que envolve a comunidade acadêmica e a sociedade”, diz.

Nesse sentido, as empresas vão desenvolver programas para fomentar a inovação e o empreendedorismo no meio acadêmico. A intenção é formar talentos e chamar a atenção do mercado. Para isso, uma das atividades que já está nos planos é a realização de uma competição para a criação de novos negócios. Com apoio de mentores, as equipes terão de desenvolver projetos e o time vencedor receberá premiação em dinheiro para colocar o projeto em prática.

O Campus Park abriga ainda a sede da Escola Técnica Tupy (ETT), Colégio Tupy (COT), Vila do Fritz, Teatro ETT, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica Veterinária, Centro de Inovação com coworking, salas de reunião e auditórios, ginásio e quadras esportivas, ambientes para locação e outros serviços à comunidade.  

Notícias Relacionadas