Campanha do Grupo RBS para o Dia das Mães | #AmorQueFortalece

05 de Maio de 2021

“O Amor nos dá forças para continuar” é o mote da campanha

Foto:Divulgação/Grupo RBS

 

As incertezas e os desafios do último ano, o afeto e a conexão entre mães e filhos foram alguns dos motivos para o Grupo RBS lançar sua campanha de Dia das Mães, celebrando o carinho e os laços familiares, destacando também que, independentemente das circunstâncias, o amor nos dá forças para continuar. 

A ação de comunicação estará conectada a outros dois momentos do ano em que o amor familiar é celebrado: o Dia dos Avós e o Dia dos Pais. As três homenagens ganharão campanhas publicitárias com os mesmos personagens e, a cada data, uma nova perspectiva será explorada a partir de uma mesma narrativa, criando uma história única e contínua. No caso do Dia das Mães, o elenco protagoniza uma história emocionante que mostra que o amor é algo que passa de geração para geração, além de homenagear os profissionais de serviços essenciais (representados no filme pela figura da mãe, que atua como bombeira).

O filme de Dia das Mães da RBS foi lançado em primeira mão na terça-feira (4), Dia Internacional dos Bombeiros, durante o intervalo da novela Império, na RBS TV. Nesta quarta-feira (5), o material também foi exibido no Jornal do Almoço, após a exibição do quadro Palavra de Mãe, dedicado à data. O especial resgata depoimentos de diferentes tipos de mãe que contam como é ocupar esse papel em 2021. A iniciativa será encerrada neste sábado (8), com a exibição de uma matéria especial com histórias diversas sobre maternidade, como uma mãe solteira por convicção, um casal de mulheres que são mães de um filho e uma mulher que engravidou após os 45 anos.  

Em Zero Hora, o Dia das Mães será celebrado a partir de um caderno de jornal digital, publicado na sexta-feira (7), que terá como mote a maternidade real.  Na Superedição deste final de semana, os leitores poderão conferir, na Revista Donna, uma matéria especial, produzida a partir de depoimento de leitoras que contam o que diriam hoje para si mesmas no dia em que se tornaram mães, como aprendizados, alegrias, alertas, etc. Os depoimentos também estarão na Rádio Gaúcha, no programa Supersábado deste final de semana. A atração da emissora conta, ainda, com uma entrevista com a apresentadora Cristina Ranzolin, que falará sobre sua última sessão de quimioterapia e sobre maternidade.  

A partir do fato de que são as mulheres a maioria dos leitores do país, o público de Zero Hora poderá conferir, também, uma matéria do Caderno Fíndi em que personalidades vão compartilhar quais livros ou autores aprenderam a gostar por influência de suas mães.    

No Diário Gaúcho, haverá matéria especial, na qual vai mostrar mulheres que se tornaram mães durante a pandemia, para contarem quais os desafios que têm enfrentado. O DG conta, ainda, com a participação do leitor a partir de um #eunoDG especial para a data e também com uma reportagem especial em Retratos da Fama, mostrando quem são as mães inesquecíveis da teledramaturgia.    

No Jornal Pioneiro,  o Dia das Mães também será tema do Almanaque deste final de semana. O conteúdo aborda as mães na pandemia, focando no quanto a falta de escola fez com que muitas mães tivessem que repensar sua carreira, empreender, até mudar de profissão, abordando a transformação pensada para conciliar carreira e maternidade.  

Além do filme publicitário, a campanha de Dia das Mães será amplificada nas redes sociais do Grupo RBS a partir da #AmorQueFortalece e conta com desdobramentos no digital, no impresso e no rádio.

 

 

Ficha técnica:
Anunciante: Grupo RBS   
Produtora de vídeo: Mythago   
Diretora: Mocita Fagundes   
Assistente de direção: Leticia Azevedo   
Diretor de Fotografia: Marx Franzen   
Diretora de Produção: Márcia Belloc/ Nádia Mendes   
Arte/Objetos: Fernanda Mansur   
Atendimento: Mirela Cunha   
Produção de Elenco: Fabianne Freitas   
Make: Kauê Uminski   
Montagem: Yuri Veiga   
Finalização: Yuri Veiga/ Guilherme Muxfeldt   
Coordenação de Pós: Luiz Todeschini   
Produtora de Aúdio: Radioativa   
Direção de Criação: Fernanda Alencastro   
Direção de Arte: Paula Hartz   
Redação: Peter Vicente   
Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha 

Notícias Relacionadas