Campanha da RBS celebra o Dia da Consciência Negra

20 de Novembro de 2020

Ação convida os gaúchos a aprenderem e a se informarem mais sobre a causa

O Grupo RBS lança, nesta sexta-feira (20), a campanha “Busque Ouvir”, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrada nesta mesma data. A partir de peças publicitárias e conteúdos editoriais em GZH, Gaúcha, RBS TV, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, a empresa convida os gaúchos a aprenderem e se informarem mais sobre essa causa, para que todos os outros dias sejam de respeito e igualdade.

Entendendo que a informação é uma das principais formas de conscientização, ao longo desta sexta-feira, dicas como sugestões de leituras, podcasts e influenciadores serão divulgadas nas redes sociais da RBS. Da mesma forma, o tema também está presente no editorial, como forma de incentivar o público a entender, compartilhar, agir e se conscientizar.

Durante esta semana, encontros virtuais estão acontecendo entre os colaboradores da empresa e convidados externos. Na quarta-feira, com mediação da jornalista Fernanda Carvalho, o advogado Fabiano Petry, a consultora de RH Lucelia Ourique e Karen Santos, vereadora mais votada de POA, falaram sobre representatividade. Na quinta, o papel da branquitude na luta antirracista foi tema para Manoel Soares, comunicador da TV Globo, o músico Thedy Correa e as jornalistas Kelly Matos e Iarema Soares, da RBS. E já nesta sexta, os colaboradores Marck B, Seguidor F, Bruno Teixeira e Jennifer Dutra conversam com Dudu Franco, comunicador Web Rádio Comunitária, sobre vivências negras.  

Em 2019, GZH lançou o podcast “Coisa de preto”, conduzido pelos jornalistas Iarema Soares e Bruno Teixeira. Ao longo de oito episódios, a dupla trouxe convidados para dar visibilidade para entrevistas e debates que ajudam a construir outros tipos de narrativas sobre o povo negro. Os episódios, que estão disponíveis em GZH, vão ser, novamente, divulgados ao público na data.  

Notícias Relacionadas