Campanha contra esmolas criada pela D/Araújo para a Prefeitura de Florianópolis gera resultado

19 de Dezembro de 2018

Iniciativa buscou conscientizar a população sobre os malefícios de dar esmolas

Florianópolis tem mais de 500 pessoas em situação de rua, mas poucas aceitavam o atendimento da Prefeitura de Florianópolis, que oferece a elas abrigo, alimentação, atendimento psicológico e diversos outros serviços que servem como apoio para a reintegração à sociedade. O que atrapalha a aceitação desses serviços é a esmola.

Para mudar essa história a D/Araújo Comunicação criou uma campanha que, de forma impactante e didática, buscava conscientizar a população sobre os malefícios de dar esmolas, e o quanto esta prática desestimula as pessoas em situação de rua a aceitarem os serviços da Assistência Social da Prefeitura.

Com o conceito “não dar esmolas é a melhor ajuda”, a campanha veiculada em outubro e novembro desse ano era composta por comercial de TV, anúncios de jornal, uma instalação exposta em vários pontos do Centro de Florianópolis, e um vídeo feito para as redes sociais. Esse vídeo – que pode ser visto aqui – foi produzido a partir de câmeras escondidas que registraram a reação das pessoas à instalação.

No período da campanha o número de atendimentos da Assistência Social aumentou significativamente. Dezenas de ex-moradores de rua receberam atendimento médico e psicológico, capacitação profissional e, principalmente, dignidade e cidadania.

Assista:

 

 

 

Ficha Técnica

Anunciante: Prefeitura de Florianópolis
Agência: D/Araújo Comunicação  
Direção de criação: Luiz Dias
Direção de arte: Luiz Dias e Eduardo Morin
Redação: Jason Braun e Felipe Coelho
Mídia: Thaise Corrêa e Isabela Thiesen 
Produção: Adriano Martins
Atendimento: Shanley Betiol e Katherine Schreiner
Aprovação: Bruno Oliveira e Katherine Schreiner
Produtora de vídeo: Invento
Direção de Cena: Fábio Cabral
Fotografia/Tratamento de imagem: Over Digital

Notícias Relacionadas