Publicidade
Câmara Municipal de Biguaçu lança campanha solidária de inverno
17 de Maio de 2021

Câmara Municipal de Biguaçu lança campanha solidária de inverno

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na última sexta-feira (14) a Câmara Municipal de Biguaçu deu início à campanha “Doe agasalhos e cobertores e aqueça corações“, em conjunto com a Escola do Legislativo, Parlamento Jovem, Câmara Mirim e Balcão da Cidadania. A ação de estreia aconteceu na Praça Nereu Ramos – Centro, com a participação de vereadores e do vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza.

O presidente da Câmara, Ednei Muller Coelho, enalteceu a importância dos órgãos públicos em atuarem em conjunto com a comunidade. “Nós sabemos que o nosso povo é solidário e que sempre responde de maneira positiva às lutas encampadas em prol do próximo. Hoje não foi diferente e alcançamos um resultado muito positivo já na largada da campanha”, destacou o parlamentar.

Publicidade

A campanha de arrecadação de roupas de cama e peças de inverno de uso pessoal segue até o dia 31 de maio. As doações serão entregues no mês de junho, a fim de auxiliar aos mais necessitados no enfrentamento ao período de frio. O controle das doações e o recolhimento nos postos de coleta serão realizados pelos organizadores da campanha. Apenas as peças em boas condições de uso serão contabilizadas. Os itens em más condições de doação serão destinados a OGNs de proteção animal.

Confira os pontos de coleta:

Câmara Municipal de Biguaçu

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer

Pró-Cidadão

Academia Just Gym

Academia Vigor

Casa do Povo – Região Norte

Casa do Povo – Região Sul

O lançamento da campanha contou ainda com a participação da Fundação de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), que realizou a doação de mudas de plantas e distribuiu material informativo, com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados para com o meio ambiente. “Nós reunimos duas ações que visam auxiliar no processo de construção de consciência do outro. As responsabilidades, social e ambiental, são de suma importância para quem vive em sociedade e precisam ser estimuladas”, destacou a secretária de Administração, Isabella Muller.

 

Publicidade
Publicidade