Burger King lança campanha institucional de combate ao preconceito

08 de Novembro de 2018

Assinada pela David São Paulo, campanha destaca a diferença entre opinião e preconceito

Através do recurso de marketing reverso, o Burger King apresenta a campanha "BK Opinião x Preconceito", onde a rede de fast food expõe as críticas recebidas nas redes sociais, destacando a diferença entre opinião, que é sempre bem-vinda, e a de comentários preconceituosos. 

A peça finaliza com a mensagem: "Opiniões são sempre bem-vindas. Preconceito não. #SaibaADiferença.

Para o diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut - "Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que, infelizmente, ainda precisa ser conversado. Por isso não medimos esforços para mostrar que todos são bem-vindos e entendemos que cada um tem uma opinião diferente. Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito".

De acordo com o vp de criação da David, Rafael Donato - "Entendemos que uma das piores formas de preconceito é aquela disfarçada de ‘opinião’. E para chamar a atenção a isso, trouxemos opiniões negativas da marca comparados a comentários preconceituosos que circulam nas redes sociais. O Burger King não tem medo de dar a cara a tapa, principalmente se for em prol da tolerância e da diversidade”.

A ação conta com parceria de três ONGs, entre elas: AZMina, instituição que produz conteúdo sobre a luta das mulheres; CEERT, instituição voltada para a promoção da igualdade de raça e de gênero; e Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT). 

Confira: