Boletim 365 do Hospital Baia Sul, de Florianópolis

23 de Março de 2021

No aniversário da cidade, presidente do hospital faz um balanço do primeiro ano da pandemia

 

Diariamente, há um ano, a assessoria de imprensa do Hospital Baia Sul, Fábrica de Comunicação, prepara e divulga um boletim com amplas informações sobre as ocorrências com pacientes positivados com Coronavírus.
Hoje, 23 de março, dia do aniversário da cidade de Florianópolis, foi expedido o Boletim 365 com mensagem assinada pelo Dr. Sérgio Brincas, presidente do Baia Sul. Confira:
 

MENSAGEM DO PRESIDENTE
Há um ano vivíamos o mais estranho aniversário da nossa cidade, com ruas desertas, praias e comércio vazios. Um ano depois vivemos o mais grave momento da doença até então. Ainda com perdas irreparáveis e tantas restrições.

Mas, nesse aniversário de 348 da nossa FLORIPA, nós, do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem, só podemos presentear a cidade com nosso compromisso pela vida. Nesse ano, dos quase 67 mil casos diagnosticados em Florianópolis, fomos responsáveis por cerca de 30 mil atendimentos de suspeitos, com mais de 7 mil diagnósticos positivos.

Mais de 25 mil tomografias de tórax para COVID-19 e quase 500 ALTAS hospitalares. Nossos profissionais se desdobraram em muitos, e ampliamos nossa capacidade de 87 para 120 leitos de internação. Dos nossos originais 15 leitos de UTI, organizamos mais de 60 leitos de terapia intensiva, com 60 respiradores. Atingimos nos últimos dias 108 pacientes com COVID-19 internados em um mesmo dia.

Nossas equipes de emergência se negaram a fechar ou restringir atendimento um minuto sequer. Só nos últimos dois meses foram quase 5 mil suspeitos da COVID-19 atendidos, com 1.500 confirmados.

Os últimos dias mostram uma tendência a redução do número de novos casos, e uma progressiva redução da pressão sobre os hospitais. Nesse aniversário de nossa cidade, que tanto nos deu até hoje, nosso presente se chama CUIDADO, e nossa determinação PROPÓSITO.

Dr. Sérgio Marcondes Brincas
Diretor Presidente

Para mais informações acesse: www.baiasulcoronavirus.com.br
 

Notícias Relacionadas