Blumenau lança campanha em prol da doação de sangue

02 de Junho de 2021

Ação é criada pela agência Tiriva Marketing & Negócios

 

A Secretaria do Esporte de Blumenau publicou no último dia 31, uma série de vídeos de atletas da cidade afirmando que “não querem mais torcida”. Em um período conturbado de pandemia e crise econômica, a publicação foi alvo de vários questionamentos ou mesmo apoio por parte dos munícipes. O que ninguém sabia é que as publicações tinham mesmo a intenção de chamar atenção e engajar o público.

O conteúdo, na verdade, faz parte de uma campanha de Doação de Sangue promovida pela Prefeitura, Secretaria e Hemosc. A intenção era justamente dizer que não basta ficar na torcida, mas que é necessário que a população “jogue junto” com a comunidade.

 

Justificativa da campanha
A campanha foi criada com o objetivo de conscientizar as pessoas para fazer doação de sangue, pois, apenas 1,8% dos brasileiros entre 16 e 69 anos é que doam sangue, sendo que o número ideal é entre 3% e 5% da população, segundo a ONU.

 

Revelação:
Hoje, 2 de junho, um novo vídeo foi postado, explicando a campanha. A proposta criada pela agência Tiriva Marketing & Negócios alcançou notoriedade da opinião pública, contando ainda com o apoio de portais e entidades públicas.

A segunda parte da campanha foi estrategicamente impulsionada com o público engajado nos posts iniciais, ao gerar a curiosidade da população. Inclusive, o conteúdo foi além do digital, contemplando também mídia espontânea na TV e Rádio.

Clique aqui e veja o vídeo oficial da campanha.

 

Ficha técnica
Anunciante: Secretaria Municipal do Esporte de Blumenau (SME)
Campanha: Dê o seu sangue também
Agência: Tiriva Marketing & Negócios
Direção de Planejamento: Odair Figueiredo e Marcus Carvalheiro
Direção de Criação: Valério Alves e Eduardo Murara
Direção de Arte: Bruno Borba
Redatores: Eduardo Murara e Marcus Carvalheiro
Atendimento e Mídia: Jane Ouriques
Analista de Marketing Digital: Felipe Augusto da Silva
Produtora: Drop`s Filme
Edição: Veiga Filmes
Aprovação: Felipe Rodrigues
 

Notícias Relacionadas