Bicentenário de Anita Garibaldi ganha destaque nos veículos do Grupo ND

19 de Março de 2021

Serie especial Anita: Amor. Luta. Liberdade será exibida no segundo semestre de 2021

O Grupo ND, sempre valorizando a cultura e história de Santa Catarina, está preparando uma série documental sobre o bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi, heroína catarinense que ficou marcada na história por participar de confrontos épicos como a República Juliana, Revolução Farroupilha, independência do Uruguai e unificação da Itália.

A série “Anita: Amor. Luta. Liberdade.” será produzida pela NDTV | Record TV com roteiro e direção da jornalista Isabela Hoffman e apresentada pelo repórter Celito Esteves. Ao todo, serão exibidos 12 episódios no Balanço Geral Santa Catarina e no SC no AR. A Record News Santa Catarina também está engajada no projeto e exibirá três programas especiais, com conteúdo ampliado, nos meses de Agosto, Setembro e Outubro. Durante a programação das duas emissoras, serão exibidos programetes com pílulas da história de Anita.

O Portal ND+ terá uma página exclusiva para o tema, com infográficos ilustrados que narram a história de vida da mulher que conquistou a admiração de várias nações, ampliando o pacote de mídia do projeto.

 

Notícias Relacionadas