Bebidas Fruki inaugura segundo Centro de Distribuição em Santa Catarina

17 de Dezembro de 2020

Até 2022, empresa planeja ter outros centros nas regiões Norte, Sul, Serra e Grande Florianópolis

Foto: Divulgação Fruki

A Bebidas Fruki anuncia a continuidade do seu plano de expansão em Santa Catarina. Depois de inaugurar o primeiro Centro de Distribuição (CD) fora do Rio Grande do Sul, em Blumenau, agora a maior indústria regional de bebidas do Sul do Brasil apresenta um novo CD, desta vez na região Oeste. A iniciativa se deu pelo crescimento exponencial da empresa, que em apenas um ano aumentou em 200% sua base de clientes e 60% de suas vendas no estado catarinense.

O projeto prevê a inauguração do CD no primeiro trimestre de 2021. O diretor comercial e de logística da Fruki, João Carlos Miranda, diz que a empresa está mapeamento as possíveis cidades, para que no futuro o CD seja ampliado, abrangendo não só uma área maior de atuação, mas também criando novos empregos. Segundo ele, esse número varia conforme o modelo de atendimento e a área de atuação, mas no mínimo 30 vagas serão abertas.

Além disso, a Bebidas Fruki planeja ter até o final de 2022 centros de distribuição no Norte, no Sul, na Serra e na Grande Florianópolis. “Os resultados em Santa Catarina têm sido muito bons, a ponto de ampliar ano a ano sua participação no total de faturamento da empresa que está aqui há apenas quatro anos. Em 2018, Santa Catarina representava 6% do total, ano passado foi 8% e a previsão para este ano é de atingir 10%", comenta o executivo.

Notícias Relacionadas