Publicidade
Artistas de Florianópolis participarão de festival de grafite no Museu do Ipiranga em SP
09 de Julho de 2021

Artistas de Florianópolis participarão de festival de grafite no Museu do Ipiranga em SP

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto: Heloisa Bortz

 

Publicidade

O Instituto Cidades Invisíveis que promove ações de impacto e transformação social na Grande Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, foi convidado para renovar as pinturas dos 190 metros de tapumes que cercam as obras do Novo Museu do Ipiranga, em São Paulo. Norteados pelo tema Água, sua importância para a vida e história na cidade, e o privilégio que representa o acesso à água de qualidade, 32 grafiteiros irão renovar as pinturas realizadas no ano passado, para esta segunda edição do Tapume! Festival de Graffiti.  

Três nomes de Florianópolis participarão do evento: Tuane Ferreira, Gugie Cavalcanti e Rizo, além de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Manaus.  A seleção dos artistas foi feita a quatro mãos, de um lado Gustavo Verde, grafiteiro que coordenou o evento na edição do ano passado, do outro a equipe do Cidades Invisíveis. Para a escolha dos 32 nomes, levou-se em conta a representatividade no meio da arte urbana, com a presença de mulheres, negros e negras, LGBTQIA+, indígenas, além da diversidade de estilos e técnicas.

Em respeito às normas de isolamento social vigentes, o evento acontecerá sem público, com 16 artistas em espaços intercalados em cada dia. Nas redes sociais do Museu do Ipiranga (Facebook e Instagram) e do Projeto Cidades Invisíveis (Instagram), será possível acompanhar o festival por meio de vídeos, fotos, entrevistas e timelapses.

 

Publicidade
Publicidade