Artista catarinense Cainã Gartner produz luva feita em madeira em homenagem a Ayrton Senna

30 de Abril de 2021

Luvas esculpidas à mão serão lançadas amanhã, 1º de maio. Parte do valor das vendas será revertida para projetos do Instituto Ayrton Senna.

 

O artista catarinense Cainã Gartner lança mais uma campanha que promete surpreender os amantes do automobilismo. Em parceria com o Senna Brands, Cainã criou a  “Luva Senna Victory” para celebrar as 41 vitórias do tricampeão brasileiro da Fórmula 1. O projeto terá uma tiragem limitada de apenas 41 unidades e o lançamento, em pré-venda, será neste sábado, 1º de maio.

Esta não é a primeira vez que Cainã desenvolve obras de arte em homenagem a Ayrton Senna. Em 2018, o artista criou série especial na qual replicou em escala real o capacete que o piloto brasileiro usou na temporada de 1993.

Para produzir as peças, Cainã utilizará madeira nativa, apreendida pela Polícia Militar Ambiental, e que seria descartada, e ouro 23k italiano. “Me sinto muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, o primeiro de uma campanha especial em parceria com o Senna Brands, iremos emocionar os fãs  e ainda eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte, passando de geração em geração”, diz Cainã. 

“Nós ficamos impressionados com o trabalho exclusivo feito pelo Cainã. Gostamos muito dessa homenagem feita ao Ayrton e tenho certeza que o público também vai aprovar. O meu tio deixou um legado pelo mundo e nessa data sempre lembramos das boas recordações que ele deixou para a nossa família e para todas as pessoas”, diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.

As obras serão comercializadas através do site cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.
 

Notícias Relacionadas