Arcos Dourados reforça Comunicação Corporativa com novas contratações

16 de Abril de 2021

Companhia também anuncia promoção de talentos internos

Uma reestruturação na área da Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dourados foi anunciada pela companhia. O que inclui a chegada de novos profissionais, a promoção de talentos internos e o alinhamento às novas prioridades estratégicas da companhia. 

“O contexto vivido no último ano valorizou ainda mais o nosso departamento, que foi o grande responsável por liderar os esforços de proteção e expansão da reputação corporativa, e atuar diretamente no cuidado e empoderamento do público interno. Apesar de seguirmos em um cenário ainda instável, já estamos olhando adiante e, desde já, nos adequando para enfrentar os novos desafios que virão nas áreas de ESG, Inovação e Qualidade”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Para isso, a empresa contratou uma nova diretora para a área: Mariana Scalzo. A profissional acumula 25 anos de atuação de destaque nas mais diversas esferas da comunicação, com foco acentuado em comunicação organizacional, branding e gestão de crises em grandes empresas e consultorias, além de ter tido passagens de sucesso em grandes veículos de imprensa. Entre os destaques de sua carreira, liderou a área de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Boticário e foi Diretora de Comunicação do Maracanã, pela Odebrecht, responsável pelas ações de branding da operação privada. 

Além disso, teve passagens pelas redações da Folha de S. Paulo e das editoras Globo e Abril. Mariana foi premiada pela ONU Mulheres pela campanha “Com Você eu Jogo Melhor”, em prol da equidade feminina, e pela Aberje por ações de comunicação interna. Em 2020, foi reconhecida entre as Top 5 executivas de comunicação do país pela Mega Brasil. Na Arcos Dorados, a executiva assume a área com o desafio de ampliar o trabalho de gestão da reputação da rede realizado nos últimos anos.

Além de Mariana, também chega à Arcos Dorados a relações públicas Carolina Tavares, que passa a atuar como Especialista em Comunicação Corporativa da companhia. Carolina trabalhou por mais de dez anos na agência Edelman, com foco em planejamento, gerenciamento de projetos, construção de marca e administração de orçamento de grandes clientes. Anteriormente, foi Analista de Comunicação da Vivo e da Claro. 

A empresa também anuncia a promoção de profissionais que já faziam parte do time. Mariana Augusto,assa a atuar como Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da companhia, enquanto Ana Andrade e Anderson Marin passam ao cargo de Especialistas em Comunicação Corporativa,

 

Notícias Relacionadas