Alcance da audiência digital da Outbrain ultrapassa Facebook, Google e outros em importantes mercados globais

26 de Junho de 2019

Liderança no segmento atinge audiências globalmente; nos EUA, a Outbrain alcançou o primeiro lugar entre plataformas sociais e nativas

A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, anuncia que assumiu a posição de líder global em alcance digital total no mês de abril nos principais mercados do mundo, incluindo os Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Reino Unido. Os resultados do ranking da Comscore demonstram a participação de mercado da Outbrain em relação aos concorrentes, incluindo Google, Facebook e outras empresas de publicidade nativas. A Outbrain impulsiona a experiência do feed de descoberta para mais de um bilhão de pessoas em seus parceiros de mídia e publicação que operam globalmente na internet aberta.

Nos Estados Unidos, a Outbrain representou 88% do total da população digital, superando o Facebook e outras plataformas de publicidade, segundo o ranking Comscore Media Metrix® Key Measures, publicado em abril de 2019. A Outbrain alcançou 229 milhões de visitantes únicos em múltiplos canais na rede de publishers premium, assumindo o primeiro lugar entre plataformas sociais e nativas. Além disso, o alcance da audiência da Outbrain nos EUA aumentou 6% desde janeiro de 2019, demonstrando o impressionante crescimento no último trimestre.

Pela Europa, a Outbrain teve grande crescimento e sucesso no alcance digital total em abril, conquistando 84,3% do mercado na Alemanha, conforme informado pela AGOF (Associação Alemã de Pesquisa Online). De acordo com o Comscore Custom Reporting, também de abril, a Outbrain chegou a um alcance digital total de 95% na Espanha e 76,8% no Reino Unido e a um alcance potencial de 94,3% na Itália.*

“Os consumidores na internet não se engajam mais com os feeds saturados de notícias e informações da internet fechada e têm se voltado para a internet aberta para uma experiência mais satisfatória em exploração e descoberta”, disse Eytan Galai, CRO da Outbrain. “Somos a melhor alternativa para anunciantes que desejam diversificar seus gastos com mídia fora da internet fechada, interagir melhor com suas audiências e gerar um retorno significativo sobre os gastos com publicidade.”

*Fonte: Comscore Custom Reporting, Audience Duplication, Outbrain Distributed Content and Ligatus Network, Abril de 2019, Itália.