Africa é a Agência do Ano do Ciclope Latino

13 de Maio de 2021

Assinado pela Africa para o canal SporTV, o filme “Let Her Run” recebeu o Grand Prix do festival

A Agência Africa foi destaque no Ciclope Latino - premiação latino-americana dedicada ao Film Craft e ao reconhecimento dos melhores filmes publicitários, trabalhos de branded content e clipes musicais, entre outros, produzidos na região.

O filme “Let Her Run” recebeu o Grand Prix do festival. A peça, que retrata as “nude parades” e os constrangimentos causados às atletas na década de 60, quando competidoras femininas eram submetidas a um humilhante exame de comprovação de sexo biológico, foi criada para chamar a atenção a casos como o da bicampeã olímpica Caster Semenya, entre muitas outras atletas que estão impossibilitadas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão. 

A agência também teve vários trabalhos finalistas, entre eles “Refugee Tree”, projeto feito para a ONG Climate Reality Brasil. Produzido pela Hungry Man e dirigido por JC Feyer, o filme denuncia o risco de vida diante da devastação e exploração descontrolada das florestas no Brasil ao mostrar a jornada de uma árvore cuja espécie está ameaçada de extinção, o Jatobá, que decide pedir refúgio em embaixadas de países estrangeiros por estar correndo perigo em seu território de origem.

 

 

Rodrigo Ferrari, Diretor de Produção da Africa e jurado nesta edição do Ciclope Latino comenta que, “é muito gratificante ver a reação dos jurados em relação ao nosso trabalho e, principalmente, em perceber o alto nível de qualidade da produção brasileira contemporânea e seu destaque em toda a América Latina. Ver Let Her Run ser reconhecido por pessoas de diversos países e profissionais de diversas áreas só mostra a contundência e importância do trabalho, que acabou levando o Grand Prix do festival”.

 

 

Notícias Relacionadas