Ações sustentáveis do Floripa Shopping garantem ao empreendimento o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020

16 de Outubro de 2020

Documento foi fornecido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult

O Floripa Shopping anuncia a conquista do Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é resultado da sua redução na emissão de gases de efeito estufa no ano passado, deixando de emitir 516,52 Toneladas de CO2 apenas em 2019, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos.

“A preocupação cada vez maior com o meio ambiente e pelos efeitos de emissão de gases nocivos têm colocado em curso uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo. E, especialmente este ano, com a pandemia, foi inevitável pensar em como podemos melhorar como pessoas e empresas, capazes de crescermos de uma maneira mais sustentável. Por isso, é uma honra receber esse reconhecimento e reforçar a ideia de que já estamos trilhando o nosso caminho”, comemora o superintendente do Floripa Shopping, Jean Oliveira

Outro fator que também credenciou o empreendimento a receber o certificado tem a ver com o pioneirismo na oferta de vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recargas gratuitas para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas. Além de assegurar o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, os aparelhos também garantem que o processo ocorra de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.

 

Vanguarda em ações inovadoras em relação ao meio ambiente

Desde setembro de 2012 o Floripa Shopping consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera.

Notícias Relacionadas