ACIF projeta Florianópolis em evento internacional no RJ

17 de Junho de 2019

Entidade apoiou o 11th World Chambers Congress

Foto: Renato Gama

Florianópolis teve sua economia e vocações projetadas internacionalmente no 11th World Chambers Congress, encerrado na última sexta-feira (14), no Rio de Janeiro.
 

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) foi uma das patrocinadoras do fórum global, promovido pela International Chamber of Commerce (ICC), que representa 45 milhões de empresas e um bilhão de trabalhadores em mais de 100 países. Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, destaca nesta entrevista os principais pontos desta vitrine mundial.

Qual o objetivo de a ACIF em patrocinar o 11th World Chambers Congress?
Rodrigo Rossoni - Foi um excelente canal para atrair investidores e interessados em negócios na Capital. Quisemos apoiar e aumentar nossa relação com câmaras de comércio de vários países e também brasileiras. A ideia também foi procurar por referências junto a outras entidades do setor.

Como um evento global desta magnitude pode ajudar o ambiente de negócios de Florianópolis?
Rodrigo Rossoni - Principalmente inserir nossa cidade no mapa dos negócios internacionais. Temos potencial para crescer muito no exterior e são poucas as oportunidades de mostrá-lo para o mundo.

Qual legado da ACIF diante deste protagonismo?
Rodrigo Rossoni - Os primeiros passos para conectar nosso ambiente de negócios com outras entidades associativistas, investidores e empresas de classe mundial, principalmente nos setores de turismo e tecnologia.