ACATE se torna a representante regional da Assespro em Santa Catarina

03 de Dezembro de 2020

Entidades se uniram para fortalecer ainda mais o ecossistema de tecnologia e inovação do estado

Créditos: Divulgação

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) se filiou à Federação Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), e passa a ser a representante da entidade em Santa Catarina. Deste modo, a Assespro-SC encerra suas atividades e a ACATE se torna a responsável pelas articulações junto à Federação nacional, assim como pela prestação dos serviços antes oferecidos pela associação. O Grupo de Automação Comercial também terá sua continuidade dentro da ACATE.

O último presidente em exercício da Assespro-SC, Hugo Dittrich, explica que a decisão de união à ACATE veio por conta da necessidade de oferecer uma rede de serviços mais completa e que atenda às demandas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação catarinense. "Isso trará mais clareza para os setores executivo e legislativo das três esferas públicas sobre as principais demandas do setor”, comenta Dittrich.

Para o presidente da ACATE, Iomani Engelmann, a mudança terá uma papel estratégico para o setor. “Vamos estar mais próximos de entidades nacionais e Brasília, dando mais evidência para o ecossistema catarinense, os projetos realizados e as possibilidades que existem no estado”, disse.

A partir de 1º de janeiro de 2021, as empresas associadas da Assespro-SC terão a opção de se associar à ACATE, contribuindo com o mesmo valor da taxa mensal de manutenção e com a possibilidade de usufruir de todos os direitos, serviços e benefícios fornecidos pela entidade. Já os serviços hoje prestados pela Assespro-SC, como as certidões, também passarão a ser oferecidos pela ACATE.

Notícias Relacionadas