Publicidade
ACATE apoia campanha de doação de computadores para estudantes
03 de Junho de 2020

ACATE apoia campanha de doação de computadores para estudantes

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com a suspensão das aulas presenciais desde 19 de março por conta do isolamento social, muitos estudantes foram prejudicados por não terem acesso a computador e internet. Pensando nisso, empresas e pessoas com o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) estão arrecadando computadores para doação.

Alunos da Escola Intendente Aricomedes da Silva, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, foram os primeiros a receber os equipamentos. No início no isolamento, a instituição fez uma pesquisa, inicialmente com os alunos dos nonos anos, e identificou que 10% dos estudantes não têm celular ou computador em casa. A prioridade de entrega foi para eles, já que no próximo ano irão para o Ensino Médio. Atualmente,  75 jovens ainda  estão a espera do equipamento.

Publicidade

“Não faz sentido a gente morar em uma cidade que é referência internacional em tecnologia e não trazer condições para que os futuros profissionais da área tenham acesso a um computador nessa pandemia para que possam continuar seus estudos e consigam crescer e ocupar as oportunidades de trabalho que existem no setor”, destaca o diretor da Vertical de Saúde da ACATE, Walmoli Gerber Junior.

Em duas semanas de campanha foram arrecadados 27 computadores prontos para uso, e outros 40 ainda passam por manutenção em parceria com o  SENAI para, em breve, serem entregues. “Com a iniciativa, colocamos o conhecimento técnico de professores e alunos do SENAI a serviço da sociedade em um momento tão crucial, garantindo o acesso à informação e à educação aos estudantes do nosso estado. A ação segue alinhada aos nossos propósitos de não apenas formar, mas também contribuir para a transformação social”, afirma o diretor regional do SENAI e diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

O objetivo agora é ampliar a campanha com a doação de mais empresas e pessoas, possibilitando que todos aqueles que necessitam tenham acesso a computadores. “Se cada empresa pegar um computador que está parado, se cada pessoa que tiver um notebook que não usa mais e cedê-lo para que a gente possa entregar para essas crianças, eu acho que conseguiremos ter uma taxa zero de alunos sem computador”, finaliza Walmoli.

Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Publicidade
Publicidade