Ação do Grupo RBS convida público a homenagear os profissionais da saúde

12 de Março de 2021

Nesta sexta-feira (12), às 19h30, “Aplauso pela vida” irá agradecer e incentivar quem está na linha de frente na luta contra a Covid-19

Na semana que marca um ano desde a chegada da pandemia no Rio Grande do Sul, o Grupo RBS convida o público a prestar uma homenagem aos profissionais de saúde com uma salva de palmas. A mobilização “Aplauso pela vida” acontecerá nesta sexta-feira (12), às 19h30, durante a exibição do RBS Notícias.

Mais do que uma homenagem, a iniciativa simboliza um pedido à população para que também faça a sua parte, usando máscaras, respeitando o distanciamento e cuidando de sua saúde. "Sabemos que a melhor ajuda que podemos dar a esses profissionais é todos fazermos nossa parte, utilizando máscaras, evitando aglomerações e utilizando álcool gel e frequente higienização das mãos, para evitar que mais pessoas fiquem doentes. Mas, neste um ano de pandemia no RS, é muito importante ter este momento para reconhecer os valorosos profissionais da saúde que seguem salvando vidas, apesar da exaustão e das dificuldades. Vamos todos aplaudir e homenagear essa gente corajosa", afirma a diretora de Jornalismo do Grupo RBS, Marta Gleich.

A mobilização conta ainda com ações editoriais em todos os veículos do Grupo, por meio de colunas, reportagens e entrevistas com relatos de profissionais e parentes de quem estão na linha de frente do combate à pandemia, além de homenagens enviadas pelo público.   

"Nossas equipes convivem diariamente com esses seres humanos incríveis e são testemunhas dos desafios diários que nunca havíamos presenciado antes. Dedicam sua vida a cuidar de todos, muitos longe das famílias, até com gastos a mais para evitar levar para casa o risco que eles acompanham diariamente nos locais de trabalho. Pelos seus olhos passam histórias de esperança, mas também a de muitas famílias traumatizadas. Muitos já deram a vida nesta luta. Merecem nosso respeito e todas as homenagens", destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

Uma nova campanha do movimento #juntoscontraovírus em jornal e nas redes sociais do Grupo RBS completa as iniciativas da mobilização, que será amplificada no digital com o uso da hashtag #aplausopelavida.    

 

Notícias Relacionadas