ABERT celebra 70 anos da TV aberta no Brasil com novo projeto

14 de Setembro de 2020

TV ANO 70 terá a participação de jornalistas, artistas e personalidades da televisão brasileira

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lança, na semana em que comemora-se 70 anos da TV aberta no Brasil - 18 de setembro -, o projeto TV ANO 70. A iniciativa conta com a participação de jornalistas, artistas e personalidades do país em uma programação especial.

Na quarta-feira (16), às 18h, será lançado o portal Memória Abert. A plataforma trará uma linha do tempo, matérias especiais, galerias de fotos e vídeos, curiosidades e uma área colaborativa para depoimentos. Além disso, novos conteúdos serão postados diariamente, ficando como um legado da Abert para a história da televisão de forma virtual.

Já na quinta-feira (17), às 17h, o encontro online Papo Abert terá uma edição especial, com a participação do presidente da associação, Flávio Lara Resende; do coordenador do Memória Abert, responsável pelo Projeto TV ANO 70, Elmo Francfort; e do jornalista e pesquisador Maurício Viel.

Francfort e Viel são autores do livro "TV Tupi: Do Tamanho do Brasil". O primeiro volume do e-book será lançado no dia 18 de setembro, e estará disponível para download no site do Memória Abert. A obra desvenda mistérios e explica histórias que antes não foram analisadas com o devido aprofundamento: o que é lenda e o que foi real nos primórdios da TV no Brasil.

Também no dia 18 será lançado o primeiro vídeo da campanha "Aberta Pra Você", com veiculação na TV aberta e redes sociais. O vídeo de 30 segundos traz no roteiro a campanha "Aberta pra Emoção", uma descrição dos sentimentos que unem a programação da TV à memória do telespectador. Os outros dois vídeos serão divulgados nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas