A2C elabora campanha para Univille com influenciadora digital

29 de Junho de 2018

A empresa de transformação de marcas e de negócios, A2C, desenvolveu para a Univille, uma campanha especial para o seu Curso de Medicina no Vestibular de Inverno da Acafe. A ação teve como protagonista a Ju Pabis, blogueira com 33 mil inscritos no seu canal no Youtube e acadêmica do Curso de Medicina da Univille. O intuito foi demonstrar uma persona real, uma influenciadora digital com total fit com o cliente e com a proposta, tornando a comunicação singular, de modo autêntico, e com identificação direta com o público.

De uma família de médicos, a Julia Pabis já tinha bastante material em vídeo contando sua rotina como estudante e dando dicas para vestibulandos e colegas de curso do tipo “Como passei no vestibular” e “Como organizar os estudos”. O planejamento utilizou alguns desses conteúdos na elaboração da campanha. Assista à um vídeo da campanha aqui.

O foco da campanha foi garantir presença nas plataformas: YouTube, Instagram (Stories) e Facebook. Com chamadas gravadas pela influenciadora à medida que o vestibular se aproximava e na divulgação dos resultados. Foram desenvolvidos dois lives no Facebook mediados pela jornalista Sabrina Aguiar com um professor do Curso de Medicina e com um médico formado na Univille. A ação foi complementada por outdoors e spots em rádio, na melhor estratégia de comunicação onlife, que une canais digitais e tradicionais.

Por trás disso, a equipe da A2C fez um trabalho estratégico de mídia, com informações demográficas e comportamentais para aumentar ao máximo as conexões nas redes sociais direcionadas ao público-alvo. Como resultados houve mais de 3,3 milhões de impactos nas mídias, com 1 milhão de usuários alcançados e mais de 54 mil visualizações dos vídeos. 

Segundo a gerente de Comunicação da Univille, Grasiele Cordeiro - “A campanha abrangeu várias frentes de mídia e comunicação de uma forma muito cuidadosa e estratégica, com total adequação ao perfil do público. Esse entendimento e orquestração entre todas as ações só foi possível pela proximidade e sintonia entre a nossa equipe e o time da A2C”.
 

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