80% dos brasileiros acreditam que o número de marcas com consciência social no país é insuficiente

30 de Setembro de 2020

Um estudo recente da Thankyou revelou que os consumidores trocariam suas marcas favoritas por outra que realizasse ações sociais

A empresa social australiana Thankyou anuncia hoje o lançamento de uma campanha global na qual consumidores de centenas de países farão um trabalho coletivo para convencer a P&G e a Unilever - duas das maiores e mais influentes empresas de bens de consumo do mundo - a se juntarem a eles numa luta pelo fim da pobreza extrema. 

Um estudo recente da marca com 500 consumidores no Brasil revelou que 37% dos brasileiros verificam se a marca do produto estão comprando desenvolve iniciativas de RSE (Responsabilidade Social Empresarial) ou apoia projetos sociais, enquanto 40% verificam se os produtos são livres de crueldade contra os animais. 

O dado mais revelador da pesquisa é que 80% dos brasileiros dizem acreditar que não há escolha suficiente de marcas de bens de consumo socialmente conscientes no mercado, o que mostra uma demanda clara para que as empresas adotem mais essas práticas.

É por isso que a Thankyou está convidando as duas marcas - junto com mais de oito empresas importantes pelo mundo, incluindo a Natura - a se juntarem a eles nessa nova campanha. A iniciativa visa arrecadar mais fundos por meio de um acordo de produção e distribuição de seus produtos globalmente, para que Thankyou possa doar mais e assim, ajudar outras comunidades marginalizadas, tanto na América Latina quanto em outras regiões do mundo. 

Na América Latina, a empresa social já fez parceria com a CoImpact e a Water For People, organizações que operam na Guatemala, Honduras, Nicarágua, Bolívia e Peru. 

“Cerca de US$ 63 trilhões são gastos na compra de bens de consumo a cada ano. Enquanto 736 milhões de pessoas estão presas na pobreza extrema. Acreditamos que esse negócio, como de costume, está quebrado”, disse Daniel Flynn, que fundou a Thankyou em 2008 junto com Justine Flynn e Jarryd Burns. “Mas também acreditamos que nós, junto com as pessoas e uma parceria com uma das duas maiores empresas do mundo, podemos mudar isso canalizando os dólares gastos em bens de consumo para ajudar a acabar com a pobreza extrema.”

Para ajudar a convencer essas empresas globais a abraçar a campanha, Thankyou está pedindo às pessoas ao redor do mundo que se envolvam e mostrem o poder coletivo de muitos que acreditam nesta mudança, por meio de sua campanha apropriadamente chamada de “Não é um Plano Pequeno” (“No Small Plan”, em inglês). Para que a P&G e a Unilever digam “Estou dentro” e trabalhem em conjunto para mudar o sistema, elas precisam ver o impacto coletivo das vozes em todo o mundo se unindo em torno de um movimento em nome do fim da pobreza extrema. Para se juntar a ação, você pode utilizar seus canais de mídia social e seguir estas etapas:

● Poste uma foto ou compartilhe o título social da campanha com a legenda: “Estou dentro, e você?”

● Marque @proctergamble e @unilever

● Utilize a #thankyoutotheworld

A campanha de lançamento de Thankyou é intitulada “Não é Um Plano Pequeno” porque mudar o curso da história redirecionando milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema não é, de fato, um plano pequeno.

Assista ao vídeo que apresenta a ação:

 

 

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